Total de visualizações de página

Após reunião, Botafogo analisa proposta para renovação de Jefferson

Vice de futebol tem encontro com representante do goleiro e encaminha extensão do vínculo por dois anos

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


                                 Jefferson conversa sobre renovação de contrato com o Botafogo

O Botafogo teve na tarde desta quarta-feira a primeira rodada de negociações para a renovação do contrato de Jefferson, que vence no dia 31 de dezembro. Pouco antes do embarque da delegação para Volta Redonda, local da partida desta quinta-feira, pela Taça Rio, o clube ouviu de um dos representantes do goleiro uma oferta inicial de um novo vínculo, que duraria até o fim de 2012.

O Alvinegro se comprometeu a analisar a oferta, que inclui um reajuste salarial, e dar uma resposta na segunda ou terça-feira. No entanto, os dirigentes avaliam que a proposta feita da parte de Jefferson está de acordo com a realidade do clube, que não necessitará de um investidor para garantir a permanência do jogador por mais dois anos.

- Realmente houve uma conversa nesta quarta-feira, mas ainda é algo inicial. Temos o interesse em antecipar a renovação do Jefferson, que é um jogador muito importante para o Botafogo. Assim, seria uma preocupação a menos no fim do ano - explicou o vice de futebol alvinegro André Silva.

Depois de uma passagem pelo Botafogo de 2003 a 2005, Jefferson se transferiu para o futebol da Turquia, onde atuou por quatro anos. O goleiro de 27 anos retornou a General Severiano em setembro de 2009, tornando-se um dos principais responsáveis pela permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele é um dos mais importantes personagens do Alvinegro na atual temporada.