Atacante participou da inauguração do “Programa Esportivo Social”, que oferece acesso a atividades esportivas a crianças da rede pública de ensino
GLOBOESPORTE.COM
Volta Redonda, RJ
Após marcar o único gol da vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda, na noite dessa quinta-feira, no Raulino de Oliveira, Caio deixou sua marca também fora dos campos de sua cidade natal. Na manhã desta sexta-feira, o jovem alvinegro participou da inauguração do “Programa Esportivo Social”. O projeto, que tem o atacante como padrinho, consiste em garantir o acesso de crianças e adolescentes da rede pública de ensino a atividades esportivas e sociais.
Caio discursa para crianças e adolescentes que participarão do projeto social em Volta Redonda
O projeto abrange cinco modalidades esportivas (vôlei, futebol, judô, badminton e tênis), que serão desenvolvidas no Recreio, onde Caio começou a jogar, e no Campo do Rústico.
- Para mim é um orgulho muito grande participar. Foi aqui que comecei a jogar. E quero dizer para estas crianças que acreditem em seus sonhos, estudem muito para também conquistar os seus objetivos - comentou o jogador, que ganhou elogios do seu primeiro treinador, Wilson Leite, que trabalhará no projeto:
Caio cercado de crianças de sua cidade natal
- Desde novinho, o diferencial dele era a velocidade para trabalhar com a bola. É bom quando você vê que alguém tem potencial desde novo e depois isso se confirma.
O “Programa Esportivo Social” (PES) é desenvolvido pela Fundação CSN e conta com apoio do Ministério dos Esportes e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Para participar do projeto, que funciona sempre no contra-turno escolar, o aluno precisa ter entre 7 e 17 anos, se enquadrar no perfil sócio-econômico e estar matriculado e frequentando regularmente uma escola na rede pública de ensino. Os alunos receberão uniforme, vale-transporte e lanche.