Total de visualizações de página

Com pensamento no título antecipado, Botafogo encara o Volta Redonda

Garantido na decisão do Estadual, Alvinegro promete seriedade em jogo desta quinta-feira para conquistar a Taça Rio

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

A vaga antecipada na final do Campeonato Carioca – direito adquirido com a conquista da Taça Guanabara – poderia dar ao Botafogo o sentimento de tranquilidade. Mas em General Severiano, acomodação é algo que passa longe do pensamento na partida contra o Volta Redonda, que acontece nesta quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h30m (de Brasília), pela sexta rodada da Taça Rio. O grupo alvinegro promete seriedade total no duelo, já que tem como objetivo vencer o segundo turno, e, assim, garantir o título estadual. O canal PFC transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

O Botafogo soma 10 pontos no Grupo B, mas sofre concorrência de América (que soma 11) e Vasco, o que faz o jogo contra o Volta Redonda ganhar uma importância maior. Além disso, o Alvinegro se mostra atento ao fato de o adversário vir de duas derrotas consecutivas na Taça Rio (para Macaé e Tigres), o que teoricamente aumenta suas dificuldades, diante da necessidade de recuperação da equipe da casa.

- Será difícil principalmente pelo momento que vive o Volta Redonda. É um jogo chato, complicado, mas o último fora da cidade neste Carioca, o que, em tese, é bom para nós - lembrou o técnico Joel Santana, referindo-se ao fato de a equipe ainda disputar partidas contra o Boavista, em São Januário, e Bangu, no Engenhão, antes da fase decisiva da Taça Rio e da final do Campeonato Carioca, todos confrontos no Maracanã.

     Revelado pelo Volta Redonda e nascido na cidade, Caio terá reencontro nesta quinta

Se demonstrou preocupação com o adversário, o treinador não teve qualquer dor de cabeça para escalar a equipe. Depois de cumprir suspensão automática no empate em 2 a 2 com o Flamengo pela expulsão diante do Olaria, Loco Abreu está de volta aos titulares. Com isso, Caio retorna ao banco de reservas. O fato poderia significar frustração para o atacante de 19, que jogará pela primeira vez pelo Botafogo na cidade onde nasceu. No entanto, o talismã se diz tranquilo, mesmo que ansioso.

- Será a primeira vez que enfrento o Volta Redonda, clube que me revelou. Será um jogo dos mais difíceis, mas vamos em busca da vitória. Vou mostrar aos meus companheiros os atalhos daquele campo que conheço tão bem - brincou Caio.

A novidade será o retorno de Alessandro, que depois de afastamento por problemas particulares, voltou a ser relacionado. O lateral-direito ficará no banco de reservas, e a camisa 2 será novamente do volante Somália. Ele foi elogiado pela atuação diante do Flamengo e segue na posição, pois Jancarlos, outro especialista, se recupera de um estiramento na coxa direita.

Em mau momento após duas derrotas seguidas na Taça Rio, o Volta Redonda teve baixas importantes na semana. O técnico Tita decidiu afastar o lateral-direito China, o volante Mário César, além dos meias Guilherme e Glauber, alegando indisciplina técnica e tática.

Ficha técnica:

VOLTA REDONDA BOTAFOGO

Everton, Tiago Gaspari, André, Luan e Loyola; Paulinho, Léo Gonçalves, Bruno Barra e Wallacer; Maciel e Adriano. Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Danny Morais; Somália, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.

Técnico: Tita.
Técnico: Joel Santana.

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Data: 25/03/2010.
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca.
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos.

Transmissão: O PFC, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h30m (de Brasília).