Total de visualizações de página

Botafogo x Flamengo põe frente a frente 'santinhos' e 'bad boys'

Duelo em campo rivaliza estilo fora das quatro linhas

Mascotes de Botafogo e Flamengo entram no clima do comportamento dos jogadores de seus times (Crédito: Mário Alberto)


LANCEPRESS!

O clássico deste domingo entre Botafogo e Flamengo, no Engenhão, às 19h30, marca o confronto de estilos distintos. Não é o caso de que um se apoie mais na técnica e outro, na força. É fora de campo que os elencos alvinegro e rubro-negro encontram as suas diferenças.


VEJA: BOTAFOGO B PERDE PARA ÁFRICA DO SUL

Campeão da Taça Guanabara, o elenco do clube da Estrela Solitária conta com jogadores menos badalados do que os do rival. Talvez até mesmo por isso o ambiente esteja menos propenso a chuvas e trovoadas do que na Gávea. Até mesmo o uruguaio Loco Abreu, ausente no jogo de hoje, mostra seu lado família com fotos dos filhos na camisa que usa abaixo da 13 alvinegra durante as partidas.


E TAMBÉM: WILLIANS EXPLICA CONFUSÃO

Ao lado do gramado, está Joel Santana, conhecido por seu estilo carinhoso com os jogadores e apelidado de "Papai Joel".

- Gosto mais de ficar em casa, com minha família. Nesse ritmo de jogo quarta/domingo, ficamos muito tempo concentrados e quando tenho um tempo livre quero curtir minha família - disse o volante Fahel.


LEIA: PARA HERRERA, ATAQUE NÃO PERDE SEM LOCO

No outro lado do gramado, está o agitado Flamengo de Vágner Love, Adriano & cia., mergulhado em polêmicas extracampo nas últimas semanas.


MAIS: EVERTON SILVA QUE AUXILIAR IMPERADOR

Apesar de ter sido derrotado apenas duas vezes na temporada, há no Rubro-negro a clara preocupação com as consequências dos atos dos atletas fora das quatto linhas. No meio de semana, até a presidente, Patricia Amorim, externou o temor com a imagem do clube.

- Não tem esta de ser quieto ou jogar mais agitado. Tudo o que acontece aqui, não importa o que seja, ganha dimensões muito grandes. Não há nada o que se possa fazer quanto a isso - reconhece o técnico Andrade.

Titular no clássico de hoje, o lateral-direito Everton Silva demonstra o quanto o elenco do Flamengo anda chateado com as notícias:

- Tem gente tentando colocar intrigas no grupo, mas isso não vai mudar em nada. Somos fechados - afirmou o jogador.

Mas, neste domingo, leva quem tiver o melhor estilo dentro de campo.


O ESTILO DO ELENCO ALVINEGRO


CONCENTRAÇÃO TOTAL

Enquanto o Flamengo teve jogadores que se divertiram no Carnaval, os alvinegros ficaram concentrados para a semifinal da Taça Guanabara, na Quarta-Feira de Cinzas. E venceram o rival.

FAMÍLIA

Muitos jogadores alvinegros aproveitam o tempo livre para passar com a família. Mas não é tão comum elas aparecerem nos treinos antes dos jogos.

JOGADORES FICAM NA SEDE

A concentração do Botafogo é na própria sede de General Severiano. Em jogos de grande importância é comum a comissão técnica antecipar a concentração.

SEM RECLAMAÇÕES

Sob o comando do técnico Joel Santana, ainda não houve demonstração de insatisfação na saída de campo quando o treinador fez uma substituição durante a partida.

CLIMA BOM

Desde que Joel Santana assumiu o time, os treinos têm um clima leve e tranquilo. É comum ver os jogadores brincando e rindo. A comissão técnica também costuma fazer algumas brincadeiras para descontrair o grupo. O clima é bem sereno.  
                            

CONFUSÕES DA GÁVEA


BARRACO NA CHATUBA

No início de março, Adriano e mais outros jogadores do Flamengo se envolveram em uma confusão na Favela da Chatuba, no Rio, com a noiva do atacante, Joana Machado. Ela teria danificado carros dos outros jogadores que estavam no local e discutido com atletas. Com isso, Adriano ficou fora de dois jogos do Flamengo.

BAILE FUNK NA ROCINHA

Na última semana, o atacante Vagner Love apareceu em imagens veiculadas pela Rede Globo andando ao lado de traficantes armados num baile funk na Favela da Rocinha. Questionado, Love disse que tem projetos sociais no local , além de afirmar ser normal a presença de traficantes armados em favelas como aparece nas imagens.

MOTO DE PRESENTE

O jornal "O Dia" denunciou que Adriano deu à mãe de um traficante uma moto de presente. O caso, assim como o de Vagner Love, está sendo investigado pelo Ministério Público.

MEXEU COM A MULHER...

Nesta semana, Willians se envolveu num bate-boca num restaurante após um homem ter mexido com a esposa dele.