Total de visualizações de página

Engenheiro especialista em estruturas analisa Engenhão

Abilio Borges, do Crea, destaca problemas na cobertura do estádio

                          Engenhão tem abalos em sua estrutura (Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!

A reunião entre prefeitura do Rio, Botafogo e empreiteiras responsáveis pela construção do Engenhão, chamou a atenção do engenheiro Abilio Borges, assessor da presidência do Crea, que é especialista em engenharia estrutural e conhece de perto o estádio.

Segundo ele, o Engenhão tem alguns problemas relacionados a sua construção, como por exemplo, a cobertura. Em virtude disso, o estádio irá enfrentar problemas para manter as condições ideais no que diz respeito a estrutura.

Além de mão de obra cara, o Botafogo terá de ficar atento em relação a manutenção do estádio, já que Abilio esteve lá em dezembro do ano passado e analisou de perto as instalações do Engenhão.

Com a palavra Abilio Borges, engenheiro assessor da presidência do Crea

"O grande problema do Engenhão é o material de sua cobertura. Como ela é feito de ferro, fica muito complicada a manutenção e os cuidados necessários. Tive a oportunidade de ver de perto em dezembro do ano passado e notei algumas corrosões em determinados lugares.

O Botafogo irá sofrer para as instalações permanecerem em condições ideais. Caso todas as estruturas fossem feitas de concreto, o estádio não sofreria com este problema. O Maracanã, por exemplo, não enfrenta este tipo de transtorno. Acho que o clube recebeu um presente de grego ao assumir o compromisso de manutenção do estádio. Mas com os cuidados necessários, pode se sair bem".