Total de visualizações de página

Botafogo estuda parceria com Corinthians em torneios amistosos


Durante a Copa do Mundo, Botafogo, do técnico Joel Santana, poderá fazer amistosos


Foto: Agência Lance

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Botafogo e Corinthians discutiram nesta quarta-feira, em São Paulo, a possibilidade de ações conjuntas durante a pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, nos meses de junho e julho. Uma delas é a participação da dupla em torneios amistosos no país e no exterior.

Segundo Maurício Assumpção, a presença de um mesmo patrocinador master na camisa dos alvinegros (a empresa Hypermarcas, que estampa laboratório Neo Química) pode facilitar o entendimento.

"É possível que façamos algo em conjunto com o Corinthians. Existem algumas alternativas que o Botafogo estuda e uma delas é realizar alguns torneios. Pensamos também em jogar fora, no Oriente Médio", disse o presidente botafoguense.

Representantes corintianos confirmaram as tratativas.

Além da parceria com o time paulista, o presidente botafoguense esteve em Brasília e reuniu-se com Orlando Silva, Ministro do Esporte, na terça-feira. Assumpção apresentou um projeto de inclusão social por intermédio de atividades esportivas, que aconteceria nas dependências do Engenhão.

"O Ministro recebeu bem a ideia. O Botafogo precisa colocar para dentro do Engenhão o pessoal que mora no entorno do estádio", afirmou o dirigente.

Lancepress