América vence o Boavista, deixa Vasco para trás e já é o vice-líder do Grupo B
Alvirrubro chega aos mesmos dez pontos do Botafogo, que empatou com o Flamengo, só que perde no saldo de gols. Caxias tropeça, e Flu agradece
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Sofrimento e alívio em Edson Passos. Depois da derrota do Vasco para o Olaria, na noite de sábado, o América entrou em campo neste domingo, no estádio Giulitte Coutinho precisando da vitória para entrar na zona de classificação às semifinais da Taça Rio. Do outro lado, no entanto, o Boavista também precisava dos três pontos para seguir na cola do Fluminense. E o duelo deixou a torcida alvirrubra com os nervos à flor da pele durante os 90 minutos, mas no fim veio a vitória por 3 a 2 e a vice-liderança do Grupo B, com dez pontos, ao lado do Botafogo, que leva vantagem no saldo de gol (quatro contra três) - o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o Flamengo no encerramento da rodada.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo experiente Ruy, aos 29 minutos do primeiro tempo, mas os donos da casa reagiram dois minutos depois. Adriano deixou tudo igual. O mesmo Adriano virou a partida para o América aos quatro minutos da etapa final, mas não deu tempo para comemorar. Aos cinco, Leo Faria colocou 2 a 2 no placar. A festa do Diabo ficou completa aos 37, quando Daniel Morais, o Danigol, fez o terceiro. E os minutos finais foram de tensão, substituída pela emoção ao apital final.
- Conseguimos buscar uma vitória muito importante para a nossa classificação. Estamos no caminho certo e vamos buscar uma vaga nas semifinais - disse o herói da vitória, que soma cinco gols no Estadual. - Sempre me esforcei muito nos treinamentos e nas partidas, e essa dedicação tem sido recompensada. Mas devo isso aos meus companheiros, que sempre me procuram em campo para que eu possa marcar.
. Confira a classificação e os próximos jogos do returno do Estadual
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília). O América enfrenta o Bangu em Moça Bonita, enquanto o Boavista, terceiro colocado do Grupo A, com nove pontos, agora a quatro do Tricolor das Laranjeiras e também do Flamengo, recebe o Friburguense no Eucyr Resende.
Duque de Caxias não aproveita tropeço de rival e perde em casa
A derrota do Boavista era um dos resultados sonhados pelo Duque de Caxias. Mas o time da Baixada Fluminense perdeu a chance de continuar a um ponto da equipe das Laranjeiras. Em casa, no estádio Marrentão, a equipe perdeu para o Madureira. Fábio, aos 12 minutos da etapa final, fez o gol único da partida. Agora, Duque de Caxias e Boavista têm a companhia do Bangu, que superou o Friburguense na tarde de sábado, na briga por uma vaga na semifinal.
Confira os resultados da 5ª rodada da Taça Rio
Domingo, 21/03
17h - Fluminense 2 x 1 Resende
saiba mais
os gols do jogo
17h - Duque de Caxias 0 x 1 Madureira
17h - Americano 2 x 1 Macaé
17h - América 3 x 2 Boavista
17h - Tigres 3 x 0 Volta Redonda
19h30m - Botafogo 2 x 2 Flamengo
saiba mais
os gols do jogo
Sábado, 20/03
17h - Friburguense 2 x 3 Bangu
19h30m - Olaria 1 x 0 Vasco