Total de visualizações de página

Edno lamenta empate no clássico e diz: 'Ainda não estou na minha melhor forma'

Recém-contratado ao Corinthians, meia-atacante afirma que precisa de mais três ou quatro partidas para readquirir seu ritmo de jogo normal

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Bastou o início do Campeonato Carioca para a diretoria do Botafogo iniciar a busca por um camisa 10. Não que a intenção fosse exatamente substituir Lucio Flavio ou ter alguém para ser a sua sombra, mas sim para ganhar uma opção no elenco. Seja para mudar o panorama da partida, seja para jogar ao lado do capitão no meio-campo. Antigo desejo dos dirigentes, o meia-atacante Edno foi contratado ao Corinthians e chegou a General Severiano afirmando que a sua preferência é mesmo atuar no meio.

Ele tem entrado no decorrer dos jogos, já jogou ao lado de Lucio Flavio e também entrou no lugar do dono da camisa 10, mas ainda não rendeu o esperado. Na noite deste domingo, teve a missão de dar mais velocidade ao Botafogo no clássico contra o Flamengo, que perdia por 2 a 1 e deixava muitos espaços para contra-ataques.

O arquirrival chegou ao empate no último lance do jogo no Engenhão, e o jogador acabou não cumprindo com seu papel (assista aos gols no vídeo acima). Ao mesmo tempo em que lamentou o resultado, mostrou consciência ao afirmar que ainda precisa de tempo para justificar a contratação.

- O time estava bem, conseguindo segurar enquanto eles estavam vindo pra cima, mas infelizmente tomamos o gol - disse Edno, prometendo que ainda dará alegrias à torcida alvinegra. - Ainda não estou na minha melhor forma física. Preciso de mais três ou quatro jogos para adquirir um bom ritmo de jogo.