Total de visualizações de página

Joel comemora classificação mas dá o aviso: 'Agora que começa o perigo'

Técnico faz elogios ao time, que para ele fez uma partida segura na goleada sobre o Boavista, por 4 a 1, nesta segunda-feira

Fred Huber
Rio de Janeiro



A vitória por 4 a 1 sobre o Boavista, nesta segunda-feira, em São Januário, garantiu o Botafogo na semifinal da Taça Rio (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado). Após a partida, o técnico Joel Santana comemorou o objetivo alcançado com uma rodada de antecedência e fez elogios ao time, que, segundo ele, fez um jogo tranquilo e seguro. O comandante alvinegro lembrou que na etapa de mata-mata as dificuldades tendem a aumentar.

- Agora (semifinal) que começa o perigo. Selamos uma classificação, que começou muito difícil. Hoje (segunda) a equipe jogou uma partida tranquila, segura, fazendo os gols necessários. Foi quatro, não é? Mas acho que poderia ser 6 a 0 - analisou o treinador.

Joel comentou o fato de, apesar de ter goleado, o Botafogo não fez uma exibição empolgante, envolvendo o adversário. O técnico disse que a maratona de jogos pode prejudicar o rendimento dos jogadores.

- Estamos jogando o que nos satisfaz. A equipe está segura, consistente. Mas não é fácil jogar três partidas em sete dias.

O próximo duelo do Botafogo é com o Santa Cruz, quinta-feira, às 21h30m, no Engenhão. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Recife, o Alvinegro venceu por 1 a 0.