Total de visualizações de página

Joel prefere não criticar arbitragem, mas diz que não houve falta no lance do gol

Treinador diz que atuação da equipe no clássico deste domingo foi a melhor dos seus jogadores sob o seu comando

Márcio Iannacca
Rio de Janeiro


O técnico Joel Santana não criticou abertamente a atuação da arbitragem no empate por 2 a 2 entre Flamengo e Botafogo, na tarde deste domingo, no Engenhão, pela Taça Rio. Porém, o treinador reclamou da marcação da falta que originou o segundo gol do Rubro-Negro, marcado por Adriano, já nos acréscimos do confronto. Segundo o comandante do Glorioso, o juiz Wagner do Nascimento se equivocou ao assinalar o lance. Joel, porém, não deixou de demonstrar sua insatisfação na saída de campo (veja no vídeo ao lado).

- Não vou falar de arbitragem. Está por conta da direção do clube. Um verbo mal colocado pode ser relatado na súmula, e eu correria o risco de ser punido. O que eu falar agora não vai mudar em nada o resultado da partida. Mas essa foi uma partida definida no último minuto. Não houve aquela falta, mas ele deu – reclamou o treinador

Enquanto a marcação do árbitro foi criticada, a atuação do time mereceu elogios de Joel Santana. O treinador apontou o desempenho da equipe no clássico deste domingo, contra o Flamengo, como um dos melhores desde a sua chegada a General Severiano.

- Vou completar dois meses no clube na próxima semana e jogamos melhor esse jogo do que aquele que vencemos no Maracanã (semifinal da Taça Guanabara). A postura da equipe e a competência dos atletas foram importantes na partida. Não é fácil jogar contra o Flamengo, uma equipe qualificada, experiente e com jogadores que podem decidir a qualquer momento. Fizemos uma partida correta, mas pecamos em alguns lances. Vamos melhorar isso com o passar dos treinos – disse o comandante alvinegro.

O Botafogo vai enfrentar o Volta Redonda, na próxima quinta-feira, às 19h30m, no Raulino de Oliveira. O Alvinegro chegou aos mesmo dez pontos do América no Grupo B, mas leva vantagem no saldo de gols (quatro contra três).