Total de visualizações de página

Joel Santana se emociona ao falar de Armando Nogueira: 'Monstro sagrado'

Botafogo presta homenagens ao jornalista, que era um ilustre torcedor do Alvinegro e faleceu no início da manhã desta segunda, no Rio de Janeiro

Fred Huber
Rio de Janeiro


Antes de a bola rolar para a partida contra o Boavista, em São Januário, o Botafogo prestou homenagens ao jornalista Armando Nogueira, que morreu na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. A equipe entrou em campo com o uniforme todo preto, em forma de luto, e pediu que houvesse um minuto de silêncio. O goleiro Jefferson, que utilizou uma camisa azul, estava com uma faixa preta no braço.

A torcida também fez sua parte e gritou o nome do jornalista antes do jogo. Havia também uma faixa com os dizeres "Armando Nogueira. Saudades do poeta alvinegro". O técnico Joel Santana se emocionou ao comentar a perda. O comandante do Bota não poupou elogios ao jornalista.

- Era um monstro sagrado, uma pessoa insubstituível. É uma pena. Mas está guardado no coração de todo brasileiro - disse à Rádio Globo.

Nogueira era torcedor do Glorioso e já havia sido homenageado pelo clube, que batizou a sala de imprensa de General Severiano com o nome do jornalista.