Total de visualizações de página

Joel e Botafogo conversarão em maio para ajustes de contrato

Treinador tem contrato até o final do ano e pode receber aumento salarial


Joel Santana após conquista da Taça Guanabara está valorizado (Crédito: Antônio Carneiro)

Daniel Bortoletto
RIO DE JANEIRO

Rediscutir a relação também acontece em casamentos felizes. É isso que Botafogo e Joel Santana farão daqui a dois meses.

Apesar de o vínculo assinado pelo técnico em dezembro de 2009 ter duração de um ano, os dois lados acertaram que em maio haveria uma rodada de discussão de algumas variáveis do acordo, como o salário. Caso alguma das partes não estiver satisfeita com o relacionamento até lá, o rompimento acontecerá sem o pagamento de multa rescisória. Separação que o clube nem cogita.

– Tanto Joel quanto o Botafogo estarão livres para dizer se querem continuar juntos em maio. É uma condição que acertamos mesmo em dezembro do ano passado. Ele está muito feliz com a estrutura oferecida, com a repercussão positiva que o clube rendeu e com o trabalho. Nós também estamos satisfeitos e está sendo um imenso prazer ter o Joel conosco – comentou o presidente Maurício Assumpção.

O LNET! apurou que Joel recebeu premiação em dinheiro, que não estava prevista em contrato, após a conquista da Taça Guanabara.

Assumpção também descartou qualquer crise entre Joel e integrantes da diretoria, que poderia estremecer a relação e reforçar uma possibilidade de saída em maio. O motivo foi a tentativa de contratação do atacante Jean, ex-Fla e Vasco.

– Nunca existiu rota de colisão entre ele e o Anderson Barros (gerente de futebol). Não tê-lo contratado passou por mim, pelo André (Silva, vice de futebol) e pela comissão técnica. Estávamos em fim de negociação com Edno, temos Caio arrebentando e mais opções na base. E o Joel entendeu e aprovou – disse Assumpção.