Total de visualizações de página

Candidato a lateral, Sandro Silva garante estar disposto ao 'sacrifício' no clássico

Com Jancarlos e Alessandro fora, Joel Santana deverá improvisar jogador na ala direita na partida contra o Flamengo, domingo à noite, no Engenhão

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Sandro Silva prefere a sua posição de origem, mas está pronto para ajudar o Bota no clássico Com suspeita de estiramento muscular na coxa direita, Jancarlos é desfalque praticamente certo do Botafogo no clássico contra o Flamengo, domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela Taça Rio. Com Alessandro ainda fora de forma, o técnico Joel Santana provavelmente terá de improvisar um jogador na lateral direita, e Sandro Silva é um dos candidatos. O volante, entretanto, garante não se importar em repetir o que foi feito por Vanderlei Luxemburgo em 2009, quando atuava no Palmeiras.

Quando chegou ao Botafogo, Sandro Silva admitiu a intenção de atuar somente em sua posição de origem, já que no ano passado jogou como lateral-direito em muitas partidas. No entanto, o volante reconheceu que trata-se de uma situação extraordinária e, por isso, não vê problemas em vestir a camisa 2 no clássico, caso seja a intenção de Joel Santana.

- Joguei como lateral durante quase todo o Campeonato Paulista do ano passado, portanto, não teria problema em repetir no domingo. Vamos esperar o Joel decidir, mas qualquer sacrifício é válido numa partida tão importante quanto a de domingo - disse.

Além de Sandro Silva, o também volante Somália é candidato a atuar como lateral diante do arquirrival. O treinador ainda conta no elenco com Túlio Souza, outro jogador de meio-campo que já foi escalado na ala direita em outras oportunidades.