Total de visualizações de página

Mais um certo: após Edílson, Bolívar renova por um ano com o Botafogo

Depois de se tornar um dos líderes do grupo, zagueiro garante permanência para a próxima temporada antes mesmo da definição da vaga na Libertadores

 

Por Rio de Janeiro


Bolivar Botafogo e Portuguesa (Foto: Andre Durão) 
Bolívar foi o xerife do Botafogo na temporada (Foto: Andre Durão)
 
O primeiro a renovar contrato depois do fim do Campeonato Brasileiro foi o lateral-direito Edílson. Agora, o Botafogo acertou com o zagueiro Bolívar até o fim de 2014. Aos 33 anos, ele chegou ao clube no começo da temporada passada e terminou 2013 como o jogador que mais entrou em campo, com 58 jogos, ao lado do lateral-esquerdo Julio Cesar. Sempre como titular.

O acerto com Bolívar aconteceu antes mesmo da definição da vaga na Taça Libertadores do ano que vem. O Botafogo terminou na quarta colocação no Campeonato Brasileiro e depende da derrota da Ponte Preta para o Lanús, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana para se classificar. Se conseguir, quebrará um jejum de 17 anos sem participar da competição.

Além de Bolívar e Edílson, o Botafogo ainda precisa resolver a situação do atacante Elias, que está emprestado pelo Resende até o fim do ano. Já o atacante Bruno Mendes também encerra seu compromisso no dia 31 de dezembro e não deve ficar.

O Botafogo espera a final da Copa Sul-Americana para definir o novo treinador. A saída do técnico Oswaldo de Oliveira foi confirmada na segunda-feira, uma dia depois da vitória sobre o Criciúma, no Maracanã, que garantiu a melhor campanha do clube desde a criação do sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro em 2003.