Total de visualizações de página

Botafogo só vai definir preparação para Libertadores quando comissão estiver completa

  • Clube ainda está à espera da chegada de fisiologista
  • Estreia na competição será em 29 de janeiro, no Equador
  • Adversário na Pré-Libertadores é o Deportivo Quito
Tatiana Furtado - O Globo

RIO - Os detalhes da preparação do Botafogo para enfrentar a altitude de Quito, na estreia na Libertadores, no dia 29 de janeiro, ainda não foram definidos. O clube espera a chegada do novo fisiologista para fechar o planejamento. 

A diretoria está entre dois nomes e quer anunciar o substituto o mais breve possível. O novo contratado assumirá a vaga deixada por Altamiro Bottino, desligado do clube na semana passada depois de mais de dez anos de trabalho. A partir daí, serão decididos o tempo e a forma de preparação para o jogo contra o Deportivo Quito, no Equador. 

Por causa da indefinição de alguns nomes do departamento médico do clube, a data de reapresentação dos jogadores também não está totalmente certa. Há a possibilidade de os jogadores que vão formar o time para o Campeonato Carioca voltarem logo após a virada do ano. A estreia no Estadual será no fim de semana do dia 18, contra o Resende, fora de casa. 

Os titulares devem se reapresentar apenas no dia 6 de janeiro para os exames clínicos de praxe antes de iniciar a pré-temporada. Já é certo que eles vão se concentrar somente na Copa Libertadores, prioridade absoluta do clube. 

Assim como os reforços que a diretoria deve contratar. Até o momento, nenhum nome foi anunciado. A expectativa do clube é trazer ao menos quatro novos jogadores.