Total de visualizações de página



Possível beneficiado por recurso do Vasco, Botafogo não pretende se manifestar

Caso o Cruz-Maltino consiga impugnar partida contra o Atlético-PR, Glorioso passaria a ser terceiro do Brasileirão, garantido na Libertadores, independentemente da Sul-Americana

 

Paulo Victor Reis - Rio de Janeiro (RJ) 

 Briga no jogo Atlético-PR x Vasco, em Joinville (Foto: Rodrigo Ciantar)
 
 

O possível recurso do Vasco para impugnar a partida contra o Atlético-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, pode beneficiar o Botafogo. Quarto colocado da competição, o Glorioso passaria a ser o terceiro, ultrapassando o Furacão, caso o rival carioca consiga a vitória no tribunal. Dessa forma, o Alvinegro entraria direto na Libertadores, com a vaga garantida, independentemente do resultado da final da Copa Sul-Americana, disputada entre Ponte Preta e Lanús (ARG). Porém, o departamento jurídico do Botafogo informou ao LANCE!Net que apenas estuda o caso, mas não pretende se manifestar.

- O Botafogo está estudando a situação, mas não vai se manifestar no momento. Quem tem legitimidade para isso é o Vasco - disse o vice-presidente do departamento jurídico do Alvinegro, Alberto de Macedo.

Por enquanto, sem qualquer alteração na tabela do Brasileiro, o Botafogo ainda seca a Ponte Preta. O Glorioso pode voltar à Libertadores depois de 17 anos sem disputar a competição em caso de vitória do Lanús na final da Sul-Americana.