Total de visualizações de página

Ruas no entorno do Maracanã voltam a ficar alagadas em dia de forte chuva

Água que toma conta das proximidades do estádio chega a cobrir parte da calçada

Por Rio de Janeiro

A forte chuva que cai no Rio de Janeiro voltou a atingir o Maracanã. Nesta quarta-feira, no entorno do estádio, as ruas estão cobertas por água e os acessos estão completamente alagados. Na parte interna, não houve qualquer tipo de dano, já que a água não entrou, ao contrário do que aconteceu após o temporal da última quinta-feira. Acompanhe em tempo real as consequências das chuvas na cidade.
estádio Maracanã chuva alagamento (Foto: Severino Silva / Agência Estado)Maracanã fica alagado no entorno (Foto: Severino Silva / Agência Estado)
Na última sexta-feira houve problemas no estádio. Um deles foi com o banco de reservas, coberto por água. As salas de entrevista coletiva de imprensa, estacionamento VIP, banheiros e corredores internos ficaram inundados. A água invadiu o local principalmente pelo setor Leste. Em uma das bandeirinhas de escanteio, era possível ver as poças, na ocasião. 

estádio Maracanã chuva alagamento (Foto: Severino Silva / Agência Estado)Engarrafamento na manhã desta quarta-feira no Maracanã (Foto: Severino Silva / Agência Estado)
 
Em março deste ano, em apenas 30 minutos o estádio recebeu um volume de 90mm (número considero alto) na chuva que atingiu o Rio, com o estádio ainda em construção. Em 2010, antes do fechamento para obras, um jogo do Flamengo chegou a ser adiado na Libertadores.

Segundo especialistas, o problema está no tipo de terreno onde o Maracanã está localizado: originalmente um mangue, a área encontra-se abaixo do nível do mar. Além do Rio Maracanã, outros rios que formam a Bacia Hidrográfica do Canal do Mangue, como o Joana, são indicados como motivos para o grande volume de água em dias de forte chuva.