Total de visualizações de página

Bastidores FC

por Martín Fernandez
 

Bom Senso desanimado com resultado de reunião na Câmara dos Deputados

Paulo André

Representantes do movimento Bom Senso FC saíram desanimados da audiência pública de que participaram nesta terça-feira à tarde, em Brasília.
O grupo foi apresentado ao Proforte, projeto do deputado Vicente Cândido (PT-SP) para ajudar os clubes a pagarem suas dívidas tributárias e fiscais, em troca de formação de atletas olímpicas.
 
- Na nossa avaliação também devem estar incluídas as dívidas trabalistas - disse ao blog o advogado João Henrique Chiminazzo, que acompanhou o jogador Paulo André na vista a Brasília.
 
- Do jeito que está posto o projeto, estanca-se a dívida de um lado, mas deixa aberto o outro. E também seria bom se houvesse alguma obrigação de que os clubes não contraiam mais dúvidas. Se não, o clube entra no Proforte num dia e no outro começa a fazer novas dívidas.
 
Além do Proforte, há um outro projeto em discussão sobre o mesmo assunto - que conta com o apoio do Ministério do Esporte e de uma comissão de clubes montada pela CBF para tratar do tema. Esse outro projeto prevê o pagamento total das dívidas, num prazo de 20 anos, e com punição esportiva (perda de pontos) para quem sonegar impostos e atrasar salários.