Total de visualizações de página

Bota planeja de três a quatro reforços para montar sua versão 2014

Ideia é não perder as principais peças e contratar reforços para posições carentes. Eduardo Hungaro já pensa em variações táticas para a equipe

Por Rio de Janeiro

apresentação Eduardo Hungaro botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)Eduardo Hungaro pretende ter dois times no início da temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress)
 
Com a confirmação de Eduardo Hungaro como seu novo técnico, o Botafogo agora se concentra no planejamento para o início da disputa da Taça Libertadores. A prioridade é a contratação de novos jogadores. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Chico Fonseca, não existe a expectativa de grandes contratações, mas a diretoria planeja "de três a quatro reforços".

O primeiro deles já está certo, o meia Jorge Wagner, de 35 anos, que defende o Kashiwa Reysol, do Japão. Para não perder força, o Bota espera ao menos manter seus principais jogadores, como Seedorf e Jefferson. O goleiro interessa ao Internacional, mas a proposta oficial não chegou. Além disso, os alvinegros estão tranquilos porque a multa rescisória é considerada alta.

Depois de acertar a renovação de André Bahia, o Bota ainda precisa resolver a situação de Elias, que se destacou no Brasileiro e há o interesse de que ele permaneça. O caso do atacante Bruno Mendes também precisa ser revisto, mas passa por uma negociação com empresários. Dos atletas que ficam sem vínculo ao fim do ano, Rodrigo Defendi é um que não deve permanecer.

O primeiro duelo com o Deportivo Quito, pela fase preliminar da Libertadores, será dia 29 de janeiro, na altitude de 2.850 metros da capital equatoriana. Por causa do curto período, Eduardo Hungaro avisou que o Botafogo terá dois times neste início de temporada: o principal ficará concentrado no início do torneio continental; o grupo suplente disputará o Carioca. A ideia é ter 34 ou 35 atletas no elenco, com o apoio dos juniores. Dois nomes da base já estão confirmados, o meia Daniel e o volante Sidnei.

Eduardo Hungaro pensa em alternativas táticas para a equipe

O técnico afirmou que, por causa do pouco tempo de preparação, não pensa em mudanças drásticas na parte tática neste início, mas está em seus planos derivações do esquema utilizado por Oswaldo de Oliveira na maior parte de sua passagem por General Severiano. Hungaro vai testar o time com dois atacantes.

- Temos a questão do calendário. No dia 29 já temos o jogo mais importante. Pode ser que não tenhamos tempo para promover grandes modificações. Nossa equipe teve um ano competitivo. Vamos preparar um plano B e um C. Quando falo isso, me refiro a ter dois atacantes. Vamos buscar uma alternativa em caso de necessidade.

A diretoria já estava com tudo esquematizado para realizar o trabalho de pré-temporada em Saquarema, no Rio, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). No entanto, depois de receber informações de que o gramado poderia não estar em condições ideais, o clube vai enviar um representante para fazer uma avaliação. Se for aprovado, o local será confirmado.