Total de visualizações de página

Héverton se mostra surpreso: 'Achei que tivesse pego só um jogo'

Pivô de caso que pode terminar com rebaixamento da Lusa, meia diz que não sabia do gancho de dois jogos: 'Nem sei como funciona isso de julgamento'

 

Por São Paulo


Héverton Portuguesa x Corinthians (Foto: Ale Cabral / Ag. Estado)Héverton, em ação pela Portuguesa
(Foto: Ale Cabral / Ag. Estado)
 
 
O meia Héverton, da Portuguesa, está assustado. O jogador, de forma involuntária, se tornou o pivô de um caso que pode culminar no rebaixamento da Lusa no Brasileirão, salvando o Fluminense da degola. Ele ficou sabendo do caso pelo GloboEsporte.com, em contato por telefone - suspenso por dois jogos pelo STJD, por conta de uma expulsão contra o Bahia na 36ª rodada, o meia entrou no segundo tempo da partida contra o Grêmio, domingo, no Canindé, pela 38ª rodada. Ou seja: Héverton estaria em situação irregular, o que faria com que a Portuguesa perdesse três pontos e mais o ponto conquistado na partida (empate em 0 a 0), caindo de 48 para 44 na tabela e ficando atrás do Fluminense.

- Não estou sabendo de nada. Eu nem sabia que tinha julgamento. Eu achei que tivesse pego só um jogo, e cumpri (a automática) contra a Ponte. Ninguém da Portuguesa me falou nada. Tanto é que o Gilberto foi suspenso e não participou do jogo - disse Héverton, lembrando o exemplo do centroavante que não enfrentou o Grêmio, na última rodada, justamente por estar suspenso. Vale ressaltar que o julgamento de Gilberto foi na segunda-feira, quatro dias antes do de Héverton.

Um possível erro do departamento jurídico da Portuguesa é o que o deixa mais assustado.
- Foi a segunda vez que fui expulso em cinco anos pela Portuguesa. Nem sei como funciona isso de julgamento. Se isso aconteceu mesmo, mostra que o departamento jurídico da Portuguesa é um pouco desorganizado - disse.

Héverton informou que está de viagem para Brasília, de férias, e que pretende manter distância do caso.

- Está tudo muito louco. Eu nem quero me meter nisso. Não é culpa minha. A diretoria tem de saber o que vai ser feito. Que façam da melhor maneira possível. A Portuguesa não merece cair. Quem merece (cair) é quem não conseguiu dentro de campo.