Total de visualizações de página

Botafogo estuda possibilidade de treinar em Quito de 10 a 15 dias

Viagem seria uma forma de o time se adaptar e não sentir os efeitos dos 2.800m de altitude do local, onde fará a sua estreia na pré-Libertadores, dia 29 de janeiro

 

Por Rio de Janeiro


Eduardo Húngaro e Seedorf, botafogo (Foto: Satiro Sodré/SS Press)Eduardo Hungaro e Seedorf e o desafio de Quito pela frente (Foto: Satiro Sodré/SS Press)
 
 
A definição do local da pré-temporada do Botafogo ainda não aconteceu. E boa parte dela pode ser realizada em Quito, a 2.800m de altitude, onde o time fará a sua estreia na pré-Libertadores, dia 29 de janeiro, contra o Deportivo Quito. O clube estuda passar de 10 a 15 dias na cidade para se adaptar.

A preocupação é evitar que os jogadores não sintam tanto os efeitos da altitude no dia do jogo. Caso o planejamento seja esse, uma parte do elenco viajará para Quito e outra ficará no Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Carioca.

Aliás, o Botafogo disputará pelo menos as cinco primeiras rodadas do Carioca com um time alternativo. A data da sexta rodada coincide com o jogo de volta da Taça Libertadores (dia 5 de fevereiro) e será adiado provavelmente para o dia 12 de fevereiro.

Com relação ao local da pré-temporada no Brasil, o Botafogo está com dificuldades. O gramado do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não está em boas condições. Cogitou-se Angra dos Reis, mas não foi à frente pelo alto custo.

Até o momento, o Botafogo não anunciou reforços para a próxima temporada. No entanto, o meia Jorge Wagner, ex-Kashiwa Reysol, já está contratado. O técnico será Eduardo Hungaro, que era auxiliar de Oswaldo de Oliveira. Mudanças foram feitas na comissão técnica e um fisiologista e dois preparadores físicos serão contratados.