Total de visualizações de página

À espera de mais pressão, Julio Cesar comemora temporada com o Bota

Lateral-esquerdo inicia ano na reserva de Márcio Azevedo, ganha espaço com a saída do companheiro e se consolida como determinante na campanha do time

Por Rio de Janeiro


Julio Cesar Botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Julio Cesar tem mais um ano de contrato com o Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
 
 
Depois de iniciar a temporada como reserva no Botafogo e ganhar seu lugar no time com a negociação de Márcio Azevedo para o Metalist, da Ucrânia, Julico Cesar se mostrou peça fundamental para a realização da melhor campanha no Campeonato Brasileiro com o quarto lugar e a classificação para a Taça Libertadores. Jogador que mais defendeu o clube no ano ao lado de Bolívar, com 58 jogos, ele tem mais um ano de contrato e se consolidou.

De férias, Julio Cesar comemorou a boa temporada, que contou ainda com a conquista do Campeonato Carioca, vencendo os dois turnos, e a queda nas quartas de final da Copa do Brasil. A expectativa para 2014 é a melhor possível.

- Vencer os dois turnos do Carioca foi uma mostra de que estávamos no caminho certo e que poderíamos conquistar mais. Buscamos o título brasileiro, que infelizmente não foi alcançado. Mas disputar novamente a Libertadores era desejo do clube e dos torcedores há muito tempo. A concretização da vaga só nos trouxe mais certeza de que o planejamento estava certo - disse o jogador.

Em 2013, Julio Cesar marcou três gols, um deles na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara. Confiante no apoio dos torcedores, ele espera ainda mais pressão por resultados em 2014.

- Quando se conquista algo, é normal crescer o olhar e a pressão pelos resultados. Mas vejo um grupo unido, capaz de superar obstáculos e manter a estabilidade, principalmente por tudo que passamos este ano. Com o apoio da torcida, que nos incentivou, principalmente no jogo contra o Criciúma, tenho certeza de que vamos voltar a conquistar títulos em 2014 - comentou Julio Cesar.