Total de visualizações de página

Bota faz planos, e presidente alerta: 'É complicado jogar lá em cima'

Equipe encara o Deportivo Quito na altitude de 2.850 metros. Ideia é utilizar dois times diferentes no início de 2014, mas Assumpção se preocupa com parte financeira 

 

Por Rio de Janeiro

Maurício Assumpção treino Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)Maurício Assumpção: alegria com a vaga e preocupação com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)

Ainda sem a confirmação de quem será o técnico em 2014, o Botafogo iniciou o planejamento para o jogo contra o Deportivo Quito, válido pela fase preliminar da Libertadores. A partida no Equador será dia 29 de janeiro e, por causa do tempo curto, a ideia é montar dois times neste início de ano, um para a competição continental e outro para o Carioca. A pré-temporada alvinegra deverá ser realizada em Saquarema-RJ, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Sem pressa de anunciar o novo comandante, o presidente Maurício Assumpção disse que confia nas pessoas à frente do departamento de futebol para traçar os rumos da equipe.

- Isso era uma ideia do departamento de futebol, ter um time para o Carioca e um para a Libertadores, e acho que isso deve sair do papel. A preparação para o jogo será feita pelo departamento técnico, tanto no Rio quanto em Quito. Vão definir se o time viaja uma semana antes, duas semanas, no dia... Eles vão analisar e decidir. Estou aqui para dar respaldo e condição financeira. Nós temos que respeitar o Deportivo Quito, é complicado jogar lá em cima - disse à Rádio Tupi.

Assumpção comentou sobre a alegria de, enfim, voltar à Libertadores e também sobre a dura realidade financeira do clube, que deve ter um elenco mais enxuto nesta temporada.

- Existe a felicidade da classificação, mas também a preocupação de que temos que montar um elenco, e com todos os problemas que enfrentamos, como o fechamento do Engenhão. Apesar disso, conseguimos fechar o ano pagando funcionários e jogadores. Os clubes vão ter que se adequar ao que será exigido, a realidade vai mudar e vai ter jogador desempregado em janeiro. Nossa folha é de 4,5 milhões, tem uns sete ou oito clubes com números maiores e nós terminamos o Brasileiro em quarto.

Por fim, o mandatário do Glorioso mandou um recado para os torcedores. Ele espera que todos estejam em peso ao lado do time em 2014.

- Façam a diferença como fizeram no jogo contra o Criciúma. Assim, vamos mais longe.