Total de visualizações de página

Adversário do Bota na Libertadores já inicia pré-temporada com novidades

Com sete meses de salários atrasados, Deportivo Quito apresenta elenco apenas oito dias depois do término do campeonato nacional. Time tem novo técnico e mudanças

Por Rio de Janeiro


SITE OFICIAL DO DEPORTIVO QUITO (Foto: Reprodução )Site do Deportivo Quito fala sobre a apresentação do time (Foto: Reprodução )
 
 
O Botafogo só vai se apresentar nos primeiros dias de janeiro para a pré-temporada de olho no confronto com o Deportivo Quito, no Equador, pela pré-Libertadores. Enquanto isso, o adversário iniciou na segunda-feira a fase de treinamentos para a próxima temporada apenas oito dias depois de seu último jogo, realizado no dia 8 de dezembro.

De acordo com o jornal "Últimas Noticias", antes da atividade houve sobre a forma de pagamento dos sete meses de salários atrasados do elenco. O Deportivo Quito fez mudanças na estrutura. O técnico é Juan Carlos Garay, de 48 anos, ex-jogador. Ele assumiu na semana passada o comando do time, que perdeu suas principais estrelas, como o uruguaio Carini e o argentino Nieto, que já defendeu o Atlético-PR.

Apenas um estrangeiro faz parte do grupo no momento. O Deportivo anunciou recentemente a contratação do argentino Jonathan Hansen, de 25 anos. Ele defendia Suchitepéquez, da Guatemala.

Segundo informação do site oficial do clube, a intenção do treinador é analisar os jogadores e fechar o grupo principal em 23 jogadores com o complemento de jovens das categorias de base. Na lista apresentada para a pré-temporada há 34.

No primeiro dia de treinamentos, Carlos Feraud e Francisco Rojas se ausentaram com autorização do clube. Por enquanto, as atividades estão sendo fechadas e o acesso da imprensa acontecerá apenas na quarta-feira.

A previsão é de que o confronto pela pré-Libertadores acontece no dia 29 de janeiro. A data ainda não foi confirmada pela Conmebol.