Total de visualizações de página

Sorteio da Copa quebra recordes da Fifa na internet

O Globo

Vicente del Bosque roubou a cena na foto promocional da Fifa, e a imagem viralizou
Foto: Reprodução da internet
Vicente del Bosque roubou a cena na foto promocional da Fifa, e a imagem viralizou Reprodução da internet 
 
RIO - Se a Copa do Mundo no Brasil vai transcorrer bem ou não, ainda não se sabe. Mas o Mundial já tem batido recordes digitais da Fifa. Segundo a federação, o sorteio dos grupos da competição gerou um tráfego inédito nas suas plataformas digitais.

Só no site da Fifa já foram mais de 3,6 bilhões de páginas visualizadas. Durante o sorteio, 425 mil pessoas estavam on-line ao mesmo tempo. Já o aplicativo da Fifa, lançado dia 1º de dezembro, foi baixado por mais 1,3 milhão de vezes nos primeiros sete dias e se tornou o principal aplicativo de esportes em 111 países. A página oficial da Copa 2014 no Facebook ultrapassou a marca de 32 milhões de “curtidores” (um crescimento de 40%).

O Twitter foi outra rede social que teve grande fluxo de usuários. O perfil de Joseph Blatter no microblog agora tem mais de 500 mil seguidores, a presidente Dilma Rousseff usou o perfil dela para promover o sorteio, e o photobombing de Vicente Del Bosque acabou se tornando viral (o técnico espanhol apareceu no fundo da foto promocional em que Fabio Capello segura um cartaz recomendando que os usuários sigam o sorteio pelo Twitter da Fifa).