Total de visualizações de página

Botafogo envia dois representantes para sorteio da Taça Libertadores

Vice de comunicação Thiago Alvim e coordenador técnico Clauber Rocha viajam para Assunção, onde acontecerá o evento nesta quinta-feira

 

Por Rio de Janeiro


Depois de conseguir a classificação para a Taça Libertadores deste ano com a derrota da Ponte Preta para o Lanús, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana, o Botafogo enviará dois representantes para o sorteio dos grupos da competição nesta quinta-feira. Thiago Alvim, vice-presidente de comunicação, e Clauber Rocha, coordenador técnico, estarão em Assunção, para acompanhar o evento.

O Botafogo terá que passar por uma fase eliminatória antes de entrar em um grupo. Na etapa conhecida como pré-Libertadores, o time poderá pegar o Nacional, do Uruguai, Sporting Cristal, do Peru, Oriente Petrolero, da Bolívia, Deportivo Quito, do Equador, Caracas, da Venezuela, ou um clube do Chile ainda indefinido (Universidad de Chile, Católica, Iquique ou Palestino).

Desde 1996, o Botafogo não participava de uma edição da Taça Libertadores. Este ano, o Brasil ainda contará com Atlético-MG, atual campeão, Cruzeiro, campeão brasileiro, Flamengo, campeão da Copa do Brasil, e Grêmio, vice-campeão brasileiro, na fase de grupos, e o Atlético-PR, terceiro no Brasileiro, na pré-Libertadores.

Em sua última campanha na Taça Libertadores, quando a competição ainda contava com apenas 21 clubes, o Botafogo foi eliminado nas oitavas de final pelo Grêmio. O River Plate, da Argentina, conquistou o título daquela edição.