Total de visualizações de página

Oswaldo condena possível tapetão: 'Brasileirão acabou no domingo'

Treinador mostra-se contra as mudanças que podem acontecer
na tabela da competição após julgamentos do STJD

Por Rio de Janeiro



http://globotv.globo.com/sportv/sportvnews/v/oswaldo-de-oliveira-diz-que-deve-acertar-com-o-santos-para-a-proxima-temporada/3012122/

O Campeonato Brasileiro deste ano acabou dentro de campo, mas mudanças na tabela podem acontecer. A CBF deve enviar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma notícia de infração, nesta quarta-feira, alegando que a Portuguesa escalou o meia Héverton de forma irregular, já que o jogador estaria suspenso na última rodada da competição nacional. O Flamengo é outro clube que pode ser prejudicado pelo mesmo motivo, com a escalação do lateral-esquerdo André Santos, também no último jogo. Caso seja condenada, a Lusa pode perder quatro pontos, o que a colocaria na zona de rebaixamento no lugar do Fluminense. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, que deixou o Botafogo e deve assumir o Santos em 2014, o movimento nos tribunais não é legítimo e o Brasileirão acabou no domingo.

Oswaldo de Oliveira (Foto: Reprodução SporTV) 
Oswaldo de Oliveira (Foto: Reprodução SporTV)
 
- Gosto muito do Fluminense e do Vasco, são clubes nos quais trabalhei, tenho muitos amigos, toda vez que vejo esses times em campo não tem como não ter um momento de felicidade, mas, na minha visão, o Campeonato Brasileiro acabou domingo, com aqueles números. Acho que não é uma coisa legítima uma extensao e uma mudnaça. Para mim, o Campeonato Brasileiro acabou no domingo - criticou.

Além da Portuguesa poder entrar na zona de rebaixamento, o Flamengo também ficaria ameaçado de queda para a segunda divisão, se perder pontos pela escalação de André Santos. Para isso, o Vasco teria que conseguir os pontos da partida contra o Atlético-PR pela confusão ocorrida na Arena Joinville.