Total de visualizações de página

Túlio lembra título de 95 e volta a citar presidente do Botafogo: 'Não retribuiu'

Com 999 gols, segundo a sua conta, atacante desejava marcar o milésimo pelo clube

 

Por Rio de Janeiro

Túlio Maravilha voltou a citar a diretoria do Botafogo ao falar do projeto para fazer o milésimo gol. Na manhã desta quarta-feira, no Facebook, o atacante lembrou da conquista do Campeonato Brasileiro de 1995, que completou 18 anos na terça. Autor do gol no empate por 1 a 1 na segunda partida da decisão, Túlio deixou o seguinte recado.

- Exatamente no dia 17 de dezembro de 1995 foi a última alegria da Nação Alvinegra, quando fomos campeões brasileiro, onde com a ajuda dos meus companheiros fiz o gol do título e levamos a torcida ao delírio. Pena que o presidente do clube não retribuiu o presente (gol 1000) quando ainda era torcedor.

tulio facebook botafogo 95 (Foto: Reprodução ) 
Túlio manda recado através do Facebook (Foto: Reprodução )


Depois de uma passagem pelo Botafogo que não terminou como o esperado, Túlio criticou a diretoria, que rebateu alegando que nunca havia prometido um lugar no time principal. Ele, então, foi para o Espírito Santo e marcou o gol de número 999, segundo as suas contas, vestindo a camisa do Vilavelhense, em agosto. Em setembro, rescindiu o contrato com o clube. Algumas equipes se interessaram pelo projeto do "Gol Mil", mas nenhum acerto foi feito.

Nesse período, o atacante recebeu um trote de um programa humorístico de uma emissora de TV do Espírito Santo. Um dos integrantes tentou comprar o "Gol Mil", que durante a negociação foi oferecido por R$ 500 mil pelo atleta. Túlio disse que não estava falando sério na ocasião, que não era verdade a venda, e criticou a atitude do programa.

O último atrito foi novamente com o Botafogo. Ele reclamou de ter sido vetado para representar o clube no futebol 7 e foi rebatido com a justificativa de que não estava treinando e não conhecia as regras do esporte.