Total de visualizações de página

Seedorf será o próximo treinador do Milan, anuncia televisão italiana

De acordo com o canal 'Sky Sport', meia do Botafogo e o presidente Silvio Berlusconi, do clube russonero, entram em acordo após reunião realizada em Roma  


Por Milão, Itália

Seedorf diz que seleção precisa de um "grande centroavante" (Foto: Alexandre Sattamini - SporTV.com)Seedorf deve assumir o Milan na próxima temporada(Foto: Alexandre Sattamini - SporTV.com)
 
 
Clarence Seedorf vai ser treinador do Milan a partir de junho, quando inicia a nova temporada na Europa. A notícia foi dada nesta tarde pelo canal italiano Sky Sport 24. O meia do Botafogo e o proprietário do clube, Silvio Berlusconi, teriam chegado a um acordo nesta semana, durante uma reunião que ocorreu em Roma.

Segundo o canal Sky Sport, Seedorf e o Milan já tinham assinado um pré-acordo, mas a visita do holandês à Itália foi decisiva para as duas partes definirem acerto. A duração do contrato e o staff técnico que acompanhará Seedorf em Milão deverão ser conhecidos nos próximos dias. 

A contratação de Seedorf foi anunciada um dia depois de o Conselho de Administração do Milan ter apresentado o novo organograma do clube. Atualmente, o Milan tem um presidente-proprietário, que é Silvio Berlusconi, e dois vice-presidentes: Adriano Galliani para a parte esportiva, e a filha do proprietário, Barbara Berlusconi, que tomou posse da parte empresarial. 

Seedorf era uma escolha da família de Berlusconi, que durante muito tempo não contou com o apoio de Galliani. Entretanto, de acordo com a notícia, o dirigente cedeu, e o caminho ficou livre para o holandês.

A chegada de Seedorf não deverá ditar um afastamento de Galliani, que continuará dirigindo o clube. O atual técnico do Milan, Massimiliano Allegri, tem contrato até fim da atual temporada e já foi avisado pelo clube de que não irá continuar. 

Caso se confirme o acerto, Seedorf pode se constituir num desfalque para o Botafogo se a equipe chegar às quartas de final da Libertadores, que só serão disputadas após a Copa do Mundo - quando o contrato do holandês com o Glorioso já terá terminado. O time carioca disputa ainda a pré-Libertadores, fase na qual enfrenta o Deportivo Quito.

Seedorf treino Botafogo como técnico (Foto: Fred Huber)Seedorf orienta jogadores: holandês fez estágio como técnico no Brasil (Foto: Fred Huber)