Total de visualizações de página

Central do Mercado: Santos tem plano D, e Osvaldo pode deixar o São Paulo

Rildo, da Ponte, vira opção na Vila Belmiro, caso negociações com Damião, Vargas e Diego não avancem. No Tricolor, meia-atacante interessa ao Metalist, da Ucrânia

 

Por Rio de Janeiro


Rildo, atacante da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Rildo, da Ponte: o plano D santista
(Foto: Carlos Velardi/ EPTV)
 
O fim do Campeonato Brasileiro completou uma semana com um domingo pouco movimentado na Central do Mercado. As novidades foram escassas envolvendo clubes de Série A, e nada de concreto foi divulgado durante o dia. Como destaques, a busca frenética do Santos por reforços ofensivos e o interesse do Corinthians em contar com o artilheiro isolado da Série B em 2013, Bruno Rangel, para a próxima temporada. Com 32 anos, porém, o jogador da Chapecoense afirma que propostas do exterior podem pesar na hora de decidir seu futuro.

Além de mencionar o Timão como interessado, Rangel ainda apontou o Peixe como possível destino. Na Vila Belmiro, o nome que também surge é o do atacante Rildo, da Ponte Preta, que torna-se a quarta alternativa para reforçar o ataque santista. Caso as tratativas com Leandro Damião, Eduardo Vargas e Diego fracassem, a direção já sabe em quem investir forças.

No São Paulo, o meia-atacante Osvaldo pode estar de saída. O jogador interessa ao Metalist, da Ucrânia, e aguarda uma definição sobre seu futuro. No Bahia, as baterias se voltam para a contratação do atacante Maikon Leite,  que disputou o Brasileirão pelo Naútico.

Osvaldo são paulo gol cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Osvaldo pode trocar o São Paulo pelo Metalist, da Ucrânia (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
 
Quem surge como um dos jogadores mais desejados dos primeiros dias de movimentação no mercado de transferências é o lateral-esquerdo Carlinhos, do Fluminense. O advogado do jogador, o ex-atacante Luizão, confirmou o interesse de quatro grandes clubes - Atlético-MG, Corinthians, Internacional e São Paulo -, mas disse que a intenção é permanecer no clube carioca. Por outro lado, o zagueiro Anderson, cujo contrato encerra-se no dia 31 de dezembro, deixa o clube e agora tem como provável destino o Ceará, clube que defendeu em 2009 e 2010. Antes, o treinador do Palmeiras, Gilson Kleina, havia revelado interesse em contar com o jogador.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afirmou que as chances de o meia Marlone defender as cores da equipe mineira em 2014 são reais. Por outro lado, o Vasco, mesmo buscando peças no mercado, pensa em renovar com Dakson. Por fim, Eduardo Uram, empresário de Cícero, meia do Santos que é alvo principalmente do Flamengo, despistou sobre o interesse de outros clubes e negou que haja qualquer negociação avançada.