Total de visualizações de página

Jornal português coloca volante Gabriel, do Bota, na mira do Porto

Jogador está na Itália para finalizar o processo de obtenção do passaporte italiano iniciado há dois anos. Clube carioca tem 60% de seus direitos econômicos 

 

Por Rio de Janeiro


Gabriel no estádio Olímpico de Roma (Foto: Arquivo Pessoal)Gabriel visita o Estádio Olímpico de Roma (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
Os jovens talentos do Botafogo revelados a partir de 2012 já despertaram o interesse de grandes clubes europeus. Vitinho deixou o clube em agosto deste ano para defender o CSKA Moscou e outros nomes estão cotados no mercado europeu neste fim de temporada.

É o caso do volante Gabriel, do Botafogo. Nesta segunda-feira, o jornal "A Bola", de Portugal, colocou o seu nome como um dos jogadores cotados para defender o Porto no ano que vem.

Aos 21 anos, Gabriel tem 60% de seus direitos econômicos ligados ao Botafogo e foi titular em toda esta temporada. Ele chegou a ser cotado no Udinese, da Itália, que acabou contratando Jadson, seu companheiro de time.

Gabriel está na Itália para finalizar o processo de obtenção do passaporte italiano, há dois anos em curso. Pai do jogador, Edemilson Franco ficou feliz com a notícia publicada em Portugal.

- Estamos com este processo há mais de dois anos e não tem nada a ver sobre supostos interesses em sua contratação. Essa notícia é um reconhecimento do trabalho do Gabriel, sem dúvida. Mas ainda não chegou nada oficialmente. Se acontecer, podemos conversar com o Botafogo. O Gabriel teve um excelente ano, se firmou, está muito motivado para disputar a Libertadores e só sai do Botafogo se tiver uma proposta irrecusável - disse Edemilson.

Gabriel estaria cotado no Porto para substituir o volante Fernando, também brasileiro, que pode ser negociado com o Monaco.