Total de visualizações de página

Auditor do STJD: Lusa e Fla precisam ser julgados da mesma forma

Washington Rodrigues de Oliveira está afastado da tribunal nesta segunda por ter se manifestado por meio de uma rede social na última semana

 

Por São Paulo 



Apesar de estar afastado do julgamento do "caso Héverton", o auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Washington Rodrigues de Oliveira, acredita que Portuguesa e Flamengo devem ser julgamentos da mesma forma. Em entrevista ao programa "Arena SporTV", o advogado acredita que não será bom para reputação do tribunal um dos clubes tiver algum tipo de privilégio.

- Você condena o Portuguesa e absolve o Flamengo, para imagem do tribunal, isso é muito ruim. Já que vamos fazer um julgamento legalista, temos que aplicar a lei tanto para o Flamengo, quanto para a Portuguesa, sem uma interpretação benevolente.

Washington Rodrigues de Oliveira explicou o motivo de ter ficado fora do julgamento de ter ficado fora do julgamento. Na última quinta-feira, o advogado comentou o caso em uma rede social e depois de uma conversa com Paulo Valed Perry, presidente da 1ª Comissão Disciplinar, ficou decidido o seu afastamento do caso.


http://globotv.globo.com/sportv/arena-sportv/t/edicoes/v/auditor-do-stjd-explica-motivo-que-ficou-fora-do-julgamento-de-portuguesa-e-flamengo/3021933/

- Eu até entendo que deveria participar do julgamento porque a manifestação que eu fiz não foi nem em relação ao processo da Portuguesa. Foi uma defesa do tribunal, para que ele pudesse julgar aquele processo sem um pré-julgamento (...). Gostaria de participar de forma isenta, sem qualquer compromisso. Como eu manifestei uma posição, que não foi em relação ao processo, mas em relação ao julgamento e alguns interpretaram que isso foi um pré-julgamento (...). Então, para mim, não haveria condições técnicas de participar, já que de uma forma ou outra colocaria em dúvida a minha honestidade, como a do próprio tribunal. Conversando com o presidente do tribunal, achei por bem não participar.

montagem Héverton e André Santos (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado) 
 
Héverton e André Santos serão julgados  (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)