Total de visualizações de página

De passagem por Milão, Seedorf volta a falar da carreira como treinador

Cotado para comandar o Milan a partir de julho de 014, jogador do Botafogo visita a cidade para rever amigos e alguns dos restaurantes que possui na Itália

 

Por Milão, Itália


FOOTECON 2013 Seedorf (Foto: André Durão )Seedorf tem contrato até 30 de junho de 2014 com o Botafogo (Foto: André Durão )
 
Clarence Seedorf não deixa o trabalho de lado nem nas férias. O meia do Botafogo está de passagem por Milão para rever amigos e tratar de negócios. Em declarações prestadas à imprensa italiana, ele fez questão de frisar a sua proximidade com a cidade que o acolheu durante 12 anos e falou sobre o seu futuro, cada vez mais presente, como treinador.

- Estive agora na Holanda, mas ali praticamente já não conheço mais ninguém. Deixei o país há mais de 17 anos, é muito tempo - afirmou Seedorf na entrada do Fingers Garden, um dos restaurantes de sua propriedade em Milão.

Curiosamente, a poucos quilômetros de distância, decorria o jantar de Natal do Milan, liderado pelo vice-presidente Adriano Galliani e o quase ex-técnico Massimiliano Allegri, que abandonará o clube no final da atual temporada quando termina o seu contrato. Seedorf é o preferido do presidente e proprietário do Milan Silvio Berlusconi, para ocupar a vaga de Allegri, mas Galliani já colocou outros nomes em cima da mesa. Cesare Prandelli, da seleção italiana, é outra das possibilidades e também agrada a Bárbara Berlusconi, filha do proprietário do clube, que atualmente divide a vice-presidência com Galliani.

Enquanto aguarda por uma definição do futuro do Milan, Seedorf se apressou a explicar o seu empenho em se tornar treinador o mais rapidamente possível. O jogador esteve em Amesterdã para algumas aulas do curso de treinador que frequenta na Federação Holandesa de futebol e que está perto do fim.

- Durmo cinco horas por noite, acordo às 7h, estudo, treino e ainda trabalho como treinador, mas quando você quer muito uma coisa, nem sente o cansaço - revelou o meia, que já começou a desempenhar funções de treinador com o time sub-17 do Boavista.

Seedorf diz que se sentou cinco vezes no banco para acompanhar o time e os vídeos foram enviados para a Federação Holandesa de futebol. Foi um ano intenso para o jogador do Botafogo que ainda teve o privilégio de receber aulas privadas por um mês no Rio de Janeiro com professores que viajaram da Holanda.

Em abril, Seedorf irá receber a licença de treinador e no dia 30 de junho termina o vínculo que o liga ao Botafogo. A partir daí, estará livre e o Milan também, porque o contrato de Allegri termina na mesma data.