Total de visualizações de página

Comentaristas aprovam rivais de Furacão e Botafogo na Libertadores

Atlético-PR encara o Sporting Cristal, do Peru, na primeira fase. Cariocas encaram o Deportivo Quito, e altitude de 2.800 metros é preocupação

Por Rio de Janeiro
Renzo Sheput comemora gol do Sporting Cristal contra o Tigre (Foto: AP) 
Sporting Cristal é adversário do Furacão (Foto: AP)
Na noite desta quinta-feira, Atlético-PR e Botafogo conheceram seus adversários na primeira fase da Taça Libertadores de 2014. Os paranaenses terão pela frente o Sporting Cristal, do Peru, enquanto os cariocas duelam com o Deportivo Quito, do Equador, para chegar à fase de grupos da competição. Ambos os brasileiros decidem a vaga em casa.

Para o comentarista André Loffredo, Atlético e Botafogo têm condições totais de avançar na competição. Apesar de não considerar os dois rivais os mais simples, acredita que também não foram os mais complicados.

- Apesar da altitude, o Deportivo Quito não tem feito grandes campanhas. Acho que o Botafogo tem todas as condições de se classificar, assim como o Atlético-PR. Não foi dos melhores sorteios para os brasileiros, mas poderia ter sido muito pior - afirmou Loffredo.

O comentarista Carlos Eduardo Lino acredita que o Alvinegro sofrerá mais para avançar. O jornalista lembrou que os duelos começam no dia 21 de janeiro, no início da temporada, e o Botafogo terá que enfrentar 2.800 metros de altitude, na cidade de Quito.

- O Deportivo Quito é o mais complexo, porque tem altitude logo no início da temporada. O Botafogo vai ter que se preparar, desde cedo. Bons adversários. A altitude pesa no caso do Botafogo, mas é possível transpor. Já o Atlético-PR tem tudo para passar.

Matias Alustiza e Fidel Martinez gol Deportivo Quito (Foto: AFP) 
Deportivo Quito duela por vaga na fase de grupos com o Botafogo (Foto: AFP)