Total de visualizações de página

Botafogo faz proposta para manter preparador físico de Oswaldo

Anunciado pelo Santos, treinador não deve ter condições de levar Ricardo Henriques, já que o clube paulista conta com Ricardo Rosas na comissão técnica permanente

 

Por Rio de Janeiro

Preparador físico do Botafogo, Ricardo Henriques (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)Ricardo Henriques deve continuar no Botafogo (Foto: Thales Soares/GloboEsporte.com)
 
Depois de dispensar os serviços do fisiologista Altamiro Bottino e dos preparadores físicos Marlos Almeida e Leandro Cardoso, o Botafogo decidiu fazer uma proposta para Ricardo Henriques continuar no comando da preparação física do time profissional. O clube espera uma resposta do profissional para fazer o anúncio oficial, mas a confiança é grande no acerto.

Ricardo Henriques chegou ao Botafogo em 2012 junto com Oswaldo de Oliveira. O técnico, no entanto, não deve ter condições de levá-lo com ele para o Santos, seu novo clube, já que Ricardo Rosas comanda uma equipe permanente de preparadores físicos.

Além dessa situação, o Botafogo também contratará um fisiologista e mais dois preparadores físico para trabalharem com Ricardo Henriques. A confirmação do treinador ainda não aconteceu, mas o nome de Eduardo Húngaro, auxiliar de Oswaldo nos dois últimos anos, segue como mais cotado.
Em relação ao trabalho de pré-temporada, a data de apresentação do grupo ainda não está definida. Ela deve acontecer até o dia 6 de janeiro. Para local da pré-temporada, o favorito é o centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema.