Total de visualizações de página

Seedorf faz nova etapa do curso de técnico em treino do Almere City

Jogador do Botafogo, holandês trabalha com o time profissional do clube nesta terça-feira e segue os planos de assumir a nova função ao fim de sua carreira

 

Por Rio de Janeiro


Os planos de Seedorf são bem claros. Com contrato até junho de 2014 com o Botafogo, o holandês vem fazendo um curso de treinador ministrado pela Federação Holandesa e com chancela da Uefa. Seu nome já foi cotado para assumir o comando do Milan, da Itália, clube que defendeu por 10 temporadas. Nesta segunda-feira, ele cumpriu mais uma etapa ao trabalhar no treinamento do time profissional do Almere City, na Holanda.

Seedorf com Stefano Lilipaly, do Almere City (Foto: Reprodução / Instagran) 
De casaco da Federação Holandesa, Seedorf posa ao lado de Lilipaly, do Almere City (Foto: Reprodução / Instagram)
 
De casaco da Federação Holandesa, Seedorf posou para foto ao lado do jogador holandês Stefano Lilipaly, que tem cidadania da Indonésia. Lilipaly se mostrou orgulhoso e escreveu em inglês em uma rede social:

- Treinamento hoje com a lenda da Liga dos Campeões Clarence Seedorf.

No Rio de Janeiro, Seedorf já trabalhou como treinador em outras situações. Ele chegou a comandar o time sub-17 do Boavista em um amistoso com o Madureira. No fim deste ano, fez uma clínica para toda a categoria de base do Botafogo em General Severiano. O trabalho faz parte do processo de formação de treinadores da Federação Holandesa.

A programação de Seedorf nas férias prevê sua volta ao Brasil no dia 29, quando deve conversar com o Botafogo, que pretende prorrogar seu contrato por mais dois meses para coincidir com a final da Taça Libertadores. A reapresentação do elenco deve acontecer até o dia 6 de janeiro.