Total de visualizações de página

Na véspera do sorteio, Conmebol ainda não confirma cabeças de chave

Dos 38 times que participarão da competição, 33 estão confirmados. O Brasil será representado por Atlético-MG, Atlético-PR, Cruzeiro, Grêmio, Fla e Bota ou Ponte

 

Por Assunção, Paraguai

Diego Tardelli festa Atlético-MG Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Atlético-MG foi o campeão da Libertadores em 2013 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
 
A Conmebol ainda não definiu quem serão os cabeças de chave da próxima edição da Copa Libertadores, cujo sorteio acontece nesta quinta-feira à noite, no Paraguai.

Jornais paraguaios divulgaram uma lista com oito cabeças de chave, mas a informação foi negada à reportagem GloboEsporte.com nesta quarta-feira, na sede da entidade, em Luque, nos arredores de Assunção.

Os cabeças de chave seriam os brasileiros Atlético-MG e Cruzeiro, os argentinos Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys (Argentina), além de Peñarol (Uruguai), Unión Española (Chile), Cerro Porteño (Paraguai) e Bolívar (Bolívia).

A assessoria de comunicação da Conmebol, porém, afirmou que os cabeças de chave só serão anunciados no momento do sorteio - marcado para a próxima quinta-feira à noite - e que até lá "pode haver mudanças".

Além de Cruzeiro e Atlético-MG, os outros brasileiros garantidos na Libertadores de 2014 são Flamengo, Grêmio e Atlético-PR. Se a Ponte Preta for campeã da Copa Sul-Americana nesta quarta, ganha outra vaga. Se perder, o Botafogo será o sexto representante brasileiro no torneio.