Total de visualizações de página

Maioria dos internautas concorda com punições a Fla e Portuguesa

Cerca de 58% dos participantes em enquete dizem que perda de pontos por escalação de jogadores suspensos é justa. Apenas 37% discordam

 

Por Rio de Janeiro  


http://globotv.globo.com/sportv/arena-sportv/t/edicoes/v/caio-ribeiro-sobre-casos-de-portuguesa-e-flamengo-tem-que-ser-apurado-e-punido/3014975/

Cerca de 58% dos internautas do SporTV.com concordam com as possíveis punições a Flamengo e Portuguesa no Campeonato Brasileiro por colocarem em campo jogadores suspensos. A maioria disse acreditar que os clubes devem perder pontos, o que, no caso da Lusa, decretaria seu rebaixamento e a automática salvação do Fluminense, que terminou na zona da degola, em 17º.

Contra as punições ficaram 37% dos participantes da enquete do "Arena". A favor apenas em relação ao Flamengo, 3%, seguido de 2% a favor de punições somente à Portuguesa.

Portuguesa e Flamengo foram denunciados pela procuradoria do STJD e o julgamento deve acontecer na próxima semana. A Lusa é acusada de ter colocado em campo o meia Héverton contra o Grêmio, pela 38ª rodada. O jogador havia sido punido com dois jogos de suspensão. Caso seja condenada, o clube paulista pode ser punido com a perda de quatro pontos, o que decretaria sua queda, e a automática saída do Tricolor carioca da zona da degola.

O caso do Rubro-Negro é um pouco diferente, já que o lateral-esquerdo André Santos recebeu um jogo de suspensão por expulsão na Copa do Brasil. Como a competição havia terminado, o atleta teria de esperar o julgamento e só então cumprir a pena, no Brasileiro mesmo, competição também organizada pela CBF, mas ficou fora do jogo seguinte, contra o Vitória, e entrou em campo diante do Cruzeiro, na última rodada, supostamente de forma irregular.

Enquete arena (Foto: Reprodução SporTV)Enquete do Arena (Foto: Reprodução SporTV)