Total de visualizações de página

Jefferson agradece a Oswaldo de Oliveira e mira titularidade na Copa

Goleiro do Botafogo lamenta saída de treinador e comenta sobre grupo do Brasil no Mundial de 2014

 

Por São Paulo

Jefferson treino Botafogo (Foto: Satiro Sodre / SSPress)Jefferson exaltou o trabalho de Oswaldo no Alvinegro (Foto: Satiro Sodre / SSPress)
 
Após encaminhar a vaga para a Taça Libertadores de 2014, Oswaldo de Oliveira anunciou que não fica no Botafogo para a próxima temporada. A decisão do treinador, que negocia com o Santos, pegou de surpresa os jogadores, entre eles Jefferson. O goleiro trabalhou os últimos dois anos com o comandante no clube alvinegro.

- Agradeço por tudo que ele e a comissão técnica fizeram. Tanto nos altos quanto nos baixos, ele sempre nos representou. São coisas do futebol, somos funcionários do clube, e só nos resta reconhecer todo o seu trabalho nesses dois anos - disse o goleiro, durante premiação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Com a vitória sobre o Criciúma no domingo, o Botafogo confirmou a quarta colocação no Brasileiro e agora depende de uma derrota da Ponte Preta na Sul-Americana para voltar à Libertadores. Disputar a competição continental pela primeira vez como titular empolga Jefferson, que ainda mira uma vaga na Seleção para a Copa do Mundo de 2014.

- A minha expectativa é para estar no grupo. A gente sabe que a concorrência é forte, existem bons goleiros, mas estou focado para, quem sabe, jogar como titular - declarou o botafoguense, já projetando as dificuldades do Brasil na fase de grupos, onde a equipe de Felipão vai encarar Camarões, Croácia e México.

- Hoje não existe seleção fraca, todas são fortes e ninguém quer perder para o Brasil. Já esperávamos um grupo difícil, mas, por jogar aqui, o Brasil é favorito independentemente do adversário que irá enfrentar.