Total de visualizações de página

Corujão terá Hélio de La Peña, Edson Viana e advogado de direito esportivo

Flávio Canto recebe no estúdio Marcelo Jucá, presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-RJ para debater os julgamentos que agitam o futebol brasileiro

 

Por Rio de Janeiro


O Corujão do Esporte traz os assuntos mais quentes da semana esportiva com a cobertura completa dos julgamentos que estão agitando o final de ano do futebol brasileiro. Flávio Canto recebe no estúdio o ator e escritor botafoguense Hélio de La Peña, o advogado especialista em direito desportivo Marcelo Jucá, e também o repórter Edson Viana, que estave presente na Arena Joinville e cobriu a briga entre as torcidas de Vasco e Atlético-PR.

Na pauta do programa estão todos os julgamentos que podem mudar o panorama do recém-encerrado Campeonato Brasileiro. Notícias sobre o desafio Rei e Rainha do Mar, sobre a Corrida do Milhão, prova decisiva da Stock Car e as últimas novidades da preparação do Atlético Mineiro na disputa do Mundial de Clubes, com reportagens de Maíra Lemos direto do Marrocos. Vamos mostrar também uma reportagem sobre os torcedores violentos ingleses, os hooligans, os concorrentes do Prêmio Brasil Olímpico e uma reportagem sobre as viradas de mesa que já aconteceram no futebol brasileiro.

rei e rainha do mar helio de la peña (Foto: Bebel Clark)Helio de La Peña pronto para entrar no mar (Foto: Bebel Clark)
 
 
Hélio de La Peña é o nome artístico de Hélio Antônio do Couto Filho. Hélio ganhou fama com seu trabalho no grupo humorístico Casseta & Planeta, mas sua trajetória começou como fundador da revista de humor Casseta Popular, ao lado de Marcelo Madureira e Beto Silva, seus colegas de faculdade. Foi redator do TV Pirata, atuou no cinema e já escreveu dois livros. Botafoguense de coração, Hélio é um peladeiro convicto, mas encara o futebol apenas como diversão. Esporte mesmo é a natação, que pratica entre quatro e cinco vezes por semana, de preferência no mar.

Marcelo Jucá Barros é o presidente da Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro. Jucá já exerceu também várias funções em tribunais esportivos como procurador geral do STJD do basquete e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Desportiva do estado (TJD-RJ).

Edson Viana entrou na TV Globo como estagiário em 2000. De lá para cá, participou de muitas coberturas nacionais e internacionais de diversas modalidades esportivas. Edson estava trabalhando na tranmissão da partida entre Vasco e Atlético Paranaense, em Joinville, marcada pela barbárie das duas torcidas.