Total de visualizações de página

Para colunista, Botafogo precisa decidir logo o seu técnico de 2014

Arthur Dapieve, de 'O Globo', diz que o auxiliar Eduardo Húngaro pode ser uma boa aposta para próxima temporada por conhecer bem o clube

Por Rio de Janeiro


Eduardo Húngaro e Seedorf, botafogo (Foto: Satiro Sodré/SS Press) 
Eduardo Húngaro conversa com Seedorf em treino
do Botafogo em 2013 (Foto: Satiro Sodré/SS Press)
 
Com a saída de Oswaldo de Oliveira, os nomes de Tite, Paulo Autuori e Cuca foram especulados no Botafogo. Porém, uma solução caseira pode ser escolhida. Eduardo Hungaro, que atualmente ocupa o cargo de auxiliar, além de comandar o time de juniores, pode ser escolhido pelo presidente Maurício Assumpção. Para Arthur Dapieve, colunista de "O Globo", independente do selecionado, o Alvinegro precisa apresentar o seu comandante da próxima temporada para poder se planejar.

- Se realmente vai ser o Eduardo Hungaro, é melhor que ele seja logo sacramentado como técnico do Botafogo para começar a trabalhar. Os jogadores se apresentam no dia 2 de janeiro e antes do final do mês de janeiro já tem jogo pela Pré-Libertadores. Se é para ficar com o Eduardo Hungaro, é melhor que ratifiquem logo, ao invés de ficar com especulação. Os outros custam mais caro - disse o jornalista ao "Redação SporTV".

Apesar de não ser muito conhecido, o jornalista acredita que o Botafogo pode acertar na escolha de Hungaro. Dapieve cita o exemplo do treinador já trabalhar em General Severiano.

- Além do conhecimento da base, ele custa mais barato. É uma aposta em uma competição arriscada, mas é um movimento que o Grêmio também está fazendo e está na Libertadores.