Total de visualizações de página


R10 desbanca Seedorf e Montillo e vence enquete do gol mais bonito

Craque tem 44,3% dos votos, contra 39,4% do meia do Peixe. Souza (Cruzeiro), Seedorf (Botafogo) e Marcelo (Atlético-PR) completam a lista 

 

Por Rio de Janeiro



Após ficar pouco mais de dois meses longe dos gramados por conta de uma lesão na coxa esquerda, Ronaldinho Gaúcho voltou com moral para disputa do Mundial de Clubes. Destaque do Galo no empate de 2 a 2 com o Vitória, no último domingo, o camisa 10 venceu a enquete de gol mais bonito da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um bela cobrança de falta, a estrela alvinegra deixou para trás Montillo (Santos), Souza (Cruzeiro), Marcelo (Atlético-PR) e Seedorf (Botafogo).


No duelo que terminou empatado, em Belo Horizonte,  o time baiano saiu na frente com gols de Marquinhos e Maxi Biancucchi. Porém, com Ronaldinho Gaúcho inspirado, o Atlético-MG foi buscar o empate. O camisa 10 balançou as redes em uma cobrança de falta e em outra de pênalti. Com o resultado, o Galo acabou o Brasileirão na oitava colocação. Já o Leão ficou em quinto.

Ronaldinho Gaúcho (Foto: Maurício Paulucci ) 
 
Ronaldinho voltou aos gramados após dois meses. Meia foi o destaque do Atlético-MG (Foto: Maurício Paulucci )
 
Sétimo no Campeonato Brasileiro, o Santos derrotou o Goiás, sexto, por 3 a 0 no Serra Dourada. Montillo foi o destaque do time da Vila Belmiro com dois gols. Cícero fez o outro da partida. A partida marcou a despedida de Claudinei Oliveira do comando do Peixe.

No Maracanã, o jovem goleiro César, do Flamengo foi o destaque do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. Em sua estreia como profissional, a revelação rubro-negra teve grande atuação. Porém, em chute forte de fora da área, o volante Souza venceu o arqueiro e deixou sua marca no Maracanã. Hernane marcou para o time da casa. A Raposa terminou a competição em primeiro, enquanto os cariocas ficaram na 11ª posição.

O Botafogo venceu o Criciúma por 3 a 0, garantiu uma vaga no G-4 do Brasileiro e deixou sua vaga na Taça Libertadores encaminhada. Destaque do time na temporada, Seedorf deixou sua marca na última partida na temporada. Lodeiro e Elias também marcaram na vitória sobre o time catarinense, que acabou na 16ª posição.

Apesar da briga nas arquibancadas do estádio em Joinville, o Atlético-PR fez bonito, goleou o Vasco por 5 a 1, terminou na terceira posição e garantiu uma vaga na Libertadores. Marcelo, Pailo Baier e Éderson fizeram os gols do time paranaense. Edmilson descontou para os cariocas, que em 18º está rebaixado para Série B.