Total de visualizações de página

Bota faz reformulação na preparação física e demite vários funcionários

Depois da saída do técnico Oswaldo de Oliveira na segunda-feira, reuniões estão sendo realizadas nesta terça-feira em General Severiano para anunciar as mudanças

 

Por Rio de Janeiro

Fisiologista Altamiro Bottino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Fisiologista Altamiro Bottino deixa o clube (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
As mudanças do Botafogo não esperam apenas a definição da vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Uma série de reuniões vem sendo realizadas em General Severiano para comunicar a demissão de funcionários do departamento de preparação física.
Já foram informados da saída o fisiologista Altamiro Bottino, no clube há seis anos e considerado referência em sua função, e os auxiliares de preparação Leandro Cardoso e Marlos Almeida. Outros membros da comissão técnica também vão conversar com os dirigentes do clube no decorrer da tarde.

O Botafogo já havia anunciado a saída do técnico Oswaldo de Oliveira na segunda-feira, um dia depois da vitória sobre o Criciúma e a confirmação do quarto lugar no Campeonato Brasileiro. Com ele, deixaram o clube o auxiliar Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques.

A vaga na Libertadores de 2014 só será conquistada caso a Ponte Preta não conquiste a Copa Sul-Americana na final contra o Lanús, da Argentina, nesta quarta-feira. Só com essa situação definida é que o Botafogo anunciará oficialmente o nome do novo treinador.