Total de visualizações de página

Na sede do Botafogo, Engenhão será pauta em reunião de caciques

Com Montenegro a favor da devolução do estádio, ex-presidentes e grandes beneméritos discutem que atitude tomar depois da interdição

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

estádio Engenhão vazio (Foto: Fred Huber) 
Cobertura do Engenhão tem problemas estruturais
(Foto: Fred Huber)
 
 
A discussão sobre a situação do Engenhão terá mais um capítulo nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), em General Severiano. O conselho consultivo do Botafogo, formado por ex-presidentes e grandes beneméritos, vai se reunir para procurar uma solução para a interdição do estádio, decretada no dia 26 de março pelo prefeito Eduardo Paes, por causa das más condições da cobertura.

Com forte influência na política do clube, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro defende abertamente a devolução do Engenhão, que está sob a administração do Botafogo desde 2007. Ele garantiu que essa seria a decisão a ser tomada e que esta reunião serviria apenas para ratificá-la.

Do outro lado, o presidente Maurício Assumpção vem conversando com Eduardo Paes, e na manhã de quarta-feira houve um encontro entre os dois para discutir o caso. O contato entre eles acontece constantemente para amenizar as perdas sofridas pelo Botafogo com o fechamento do estádio.
Maurício disse que sua maior preocupação no momento é recuperar o prejuízo. O clube já tinha costurado um acordo para negociação dos naming rights com a Caixa Econômica Federal. Com a interdição, esse acordo foi abortado e a expectativa é de que a situação do Engenhão possa comprometer futuros contratos.

O prejuízo com o fechamento do estádio ainda não foi calculado. Também não há cláusula de devolução por problemas estruturais no termo de concessão. A prefeitura ainda não passou qualquer prazo ao Botafogo para reabrir o local. A pauta é grande e a conversa promete ser longa e cheia de polêmicas.

INFO_ENGENHAO_02 (Foto: Infoesporte)