Total de visualizações de página

Julgamento de Seedorf por expulsão será realizado na próxima terça-feira

Holandês é indiciado em dois artigos e pode pegar até 12 jogos de gancho

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro

Jean e Seedorf, Madureira x Botafogo (Foto: Fabio Castro/AGIF) 
Expulsão diante do Madureira pode render
suspensão a Seedorf (Foto: Fabio Castro/AGIF)
 
 
Está marcado para a próxima terça-feira, dia 9 de abril, às 17h30m (de Brasília), o julgamento do meia Seedorf pela expulsão na partida diante do Madureira, no última dia 24 de março. O camisa 10 foi enquadrado pelo procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, André Valentim, nos artigos 258 (assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva), podendo pegar até seis jogos de suspensão, e 243-F (ofensa), que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de gancho que varia de quatro a seis jogos.

O departamento jurídico do Botafogo, que prepara a defesa do jogador e terá a oportunidade de contar sua versão, está confiante de que o holandês seja absolvido.

Entenda o caso:

O Botafogo vencia o Madureira por 2 x 1, quando o árbitro da partida Philip Bennett percebeu que Seedorf seria substituído. Ao pedir para o holandês sair de campo pelo lado contrário ao do quarto árbitro, Seedorf se negou e recebeu o cartão amarelo. Percebendo que já havia sido amarelado, o meia correu para onde estavam os bancos de reservas e recebeu o segundo amarelo, consequentemente, o cartão vermelho. De acordo com a súmula do árbitro Philip Bennett, Seedorf proferiu as seguintes palavras: "você está de palhaçada! Vou sair por lá, saio por onde eu quiser!".