Total de visualizações de página



Botafogo começa bem e lidera 'oito quesitos' do Campeonato Carioca


Segundo informações do FOOTSTATS, o Glorioso não tem do que reclamar do começo de ano. Comparação com o ano passado também está presente



Vinícius Perazzini e Walace Borges -  Rio de Janeiro (RJ) 

 As imagens de Macaé 1 x 3 Botafogo (Foto: Bruno de Lima)

Botafogo brilha no começo do ano (Foto: Bruno de Lima)

Na apuração da festa do Carioca o Botafogo não tem do que reclamar. Enquanto Beija-Flor, Unidos da Tijuca e outras escolas de samba se preocupam com as notas que vão receber hoje, o Glorioso segue firme e é líder em oito “quesitos técnicos” no Estadual, segundo o FOOTSTATS. Do número de gols aos desarmes, passando por finalizações certas e assistências, o desfile do time comandado por Oswaldo de Oliveira tem sido muito bom.

No quesito mais importante, gols marcados, a nova filosofia do Alvinegro começa a aparecer para a torcida. Normalmente fazendo uso de um centroavante fixo e três meias de armação, o time adotou um estilo mais ofensivo, utilizando o apoiador Fellype Gabriel como espécie de segundo volante. Em seis jogos, já foram 15 bolas nas redes dos adversários.

Outro fato curioso fica pela semelhança com o início de Carioca do ano passado. Na ocasião, o time (também treinado por Oswaldo de Oliveira) começou com goleadas sobre Bonsucesso e Olaria e um empate morno no clássico com o Flamengo. Situação praticamente idêntica às goleadas contra Audax e Duque de Caxias e empate contra o Fluminense, neste ano. Se a história continuar, pelo menos, o Alvinegro vai figurar entre um dos finalistas. No ano passado, o clube foi vice-campeão, perdendo para o Fluminense na decisão.

– Acredito no nosso conjunto, que tem se fortalecido nos últimos tempos. Fomos felizes em manter a base que já foi muito bem no ano passado e trouxe coisas bem legais de 2012. Saíram poucos jogadores e chegaram nomes pontuais. Estamos mais fortes do que no ano passado, isso é verdade – garantiu o camisa 17 Andrezinho.

Com a liderança isolada no Grupo A (três pontos à frente do Madureira e quatro do Vasco), e com o bom futebol mostrado, o Botafogo vai cumprindo o prometido no começo da temporada. Porém, o teste de fogo ainda virá no domingo, contra o Flamengo.


QUESITOS 'VENCIDOS'

Gols marcados
1 – Botafogo (15)
2 – Vasco (14)

Assistências
1 – Botafogo (11)
2 – Vasco (10)


Cruzamentos certos
1 – Botafogo (29)
2 – Vasco (28)

Desarmes
1 – Botafogo (132)
2 – Flamengo (130)



Finalizações certas
1 – Botafogo (40)
2 – Vasco (37)



Pênaltis recebidos
1 – Botafogo (2)
2 – Fluminense (1)



Menos escanteios cedidos
1 – Botafogo (25)
2 – Vasco (29)


Viradas no placar
1 – Botafogo (2)
2 – Vasco (1)