Total de visualizações de página

Punido pela Conmebol, Corinthians joga com portões fechados na Libertadores

  • Anúncio foi feito na noite desta quinta-feira. Punição definitiva sairá em 60 dias
O Globo

O jovem torcedor do San José, Kevin Beltrán Espada, morreu ao ser atigido por um sinalizador lançado pela torcida do Corinthians Foto: Reprodução do Facebook

O jovem torcedor do San José, Kevin Beltrán Espada, morreu ao ser atigido por um sinalizador lançado pela torcida do Corinthians Reprodução do Facebook 
 
RIO - A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou na noite desta quinta-feira a primeira punição ao Corinthians pela morte de um torcedor boliviano de 14 anos na partida contra o San Jose, nesta quarta-feira, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro. O time paulista terá que fazer todas as suas partidas como mandante com portões fechados. Além disso, a torcida do Corinthians será proibida de comprar ingressos em jogos fora de casa.

As medidas são provisórias. De acordo com a nota oficial divulgada pela Conmebol, uma decisão definitiva será denunciada em até 60 dias. A nota da entidade afirma que a morte de Kevin Beltrán Espada aconteceu após o lançamento de um morteiro que saiu da torcida do Corinthians. O caso está sendo investigado pela autoridades bolivianas, que mantém 12 torcedores coritianos detidos no país. Nesta quinta-feira, eles realizaram autópsia e foram encaminhados para um centro de detenção provisória. A situação dos brasileiros é acompanhada pelo Itamaraty.

A partida contra o San José, em Oruro, foi apenas o primeiro dos seis jogos que o Corinthians - atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes - fez na competição. Na próxima quarta-feira, às 22h, o time paulista entra em campo para enfrentar o Millonarios da Colômbia, em partida que terá o estádio do Pacaembu com arquibancadas vazias. O jogo seguinte, contra o Tijuana, do México, não terá espaço para torcedores visitantes.