Total de visualizações de página

Recuperação de 2010 vira exemplo no Bota depois de derrota em clássico

Depois de perder para o Fla, goleiro Jefferson lembra goleada de 6 a 0 aplicada pelo Vasco no ano da conquista do último título carioca do clube

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro



Na temporada passada, o Botafogo chegou a ostentar uma invencibilidade de 22 jogos no início, mas acabou sucumbindo justamente na final do Campeonato Carioca, quando perdeu o título para o Fluminense. Este ano, ela durou bem menor. Foram apenas sete jogos até perder o primeiro para o Flamengo, domingo, por 1 a 0.

O fato não parece preocupar o goleiro Jefferson, capitão do time. Ele lembrou a goleada sofrida por 6 a 0 para o Vasco no Campeonato Carioca de 2010. O Botafogo acabou conquistando o título da competição, justamente em uma decisão contra o mesmo rival.

- A derrota nunca deve ver vista como uma coisa boa, mas nela você aprende. Em 2010, perdemos para o Vasco por 6 a 0 e fomos campeões. Devemos tirar lições e continuar com força total, pois estamos no caminho certo. Não podemos achar que está tudo errado por causa de um jogo - afirmou Jefferson.

A atuação contra o Flamengo foi considerada boa apesar do resultado negativo. Para ele, o time precisa casar bons jogos com vitórias para passar ainda mais confiança ao torcedor de que esse grupo pode fazer boas campanhas nas principais competições da temporada.

- Contra o Flamengo, jogamos bem e perdemos. Empatamos com O Fluminense sem fazer um bom jogo. Não podemos acomodar. É jogar bem e vencer. A gente sabe da rivalidade que existe e da paixão do torcedor. O Engenhão é nosso estádio e precisamos fazer dele um caldeirão - comentou Jefferson.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Boavista, domingo, no Engenhão. O time precisa do empate para garantir vaga na semifinal da Taça Guanabra e da vitória para terminar em primeiro lugar no Grupo A sem depender de outros resultados.