Total de visualizações de página

Passagem de Rafael Marques pelo Omiya é destacada por Fellype Gabriel

Segundo ele, atacante, que não considera um homem de área, era o principal jogador de seu time no Japão e despertava preocupação nos rivais

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 

Fellype Gabriel botafogo (Foto: Thales Soares) 
Fellype Gabriel enfrentou Rafael Marques quando
jogou no Kashima Antlers (Foto: Thales Soares)
 
 
Rafael Marques foi contratado pelo Botafogo pelo que havia feito no Japão com a camisa do Omiya Ardija entre 2009 e 2012. Lá, usava a camisa  10 do time e se tornou conhecido dos outros brasileiros que passaram pelo país, como o técnico Oswaldo de Oliveira e o meia Fellype Gabriel, que defenderam o Kashima Antlers.

Oswaldo acompanhou praticamente toda a trajetória de Rafael Marques no Japão. Fellype Gabriel jogou duas temporadas no país e viu o atacante ser considerado o jogador a ser marcado a cada confronto com o Omiya. Neste domingo, ele será titular do Botafogo no confronto com o Boavista, no Engenhão, pela última rodada da Taça Guanabara.

- Ele era o principal jogador do omyia e faz ia uma função de vir buscar o jogo, pois tem qualidade para isso. Ele saía bastante da área e pelo tamanho dele pode parecer estranho. As pessoas olham e identificam como um jogador de área, mas é mais um segundo atacante. A despedida dele mostra a importância que tinha para a equipe. No Japão, todos se preocupavam em marcá-lo bem - comentou Fellype Gabriel.

Rafael Marques chegou ao Omiya depois de passar por dois clubes da Turquia. Ele marcou 26 gols em 92 jogos. Em números absolutos, sua melhor temporada foi em 2011, quando entrou em campo 31 vezes e fez 10 gols. No Botafogo, são 17 jogos sem marcar e, contra o Boavista, terá a sua primeira chance em 2013.

- O Rafael é um cara que, com todas as críticas que recebeu, sempre trabalhou sério e se dedicou totalmente. Por isso, tem a confiança do grupo. Ele é um batalhador e estou muito feliz por vê-lo de volta ao time. Espero que possamos repetir no jogo tudo que fizemos no treinamento - afirmou Fellype Gabriel.

Oswaldo barrou Bruno Mendes, que marcou um gol em seis jogos nesta temporada e não vinha com um bom rendimento. Sassá fez um gol em dois jogos em 2013 e Henrique, contratado este ano, ainda não balançou a rede em três jogos disputados.