Total de visualizações de página

Mesmo sem gols de falta, Andrezinho reforça jogada de bola parada do Bota

Confirmado no time para domingo, jogador é considerado pelo técnico Oswaldo de Oliveira o principal nome do time para esse tipo de situação

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Andrezinho no treino do Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo) 
Andrezinho volta ao time depois de três jogos
(Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)
 
 
Considerado um jogador especialista em jogadas de bola parada, Andrezinho volta ao time do Botafogo neste domingo, contra o Boavista, no Engenhão, pela última rodada da Taça Guanabara, depois de três jogos fora. Com isso, o técnico espera ganhar mais uma arma, ainda que o jogador não tenha um gol sequer em cobranças de falta desde que chegou ao clube no início de 2012.

Andrezinho ficou muito marcado que pelo gol em cobrança de falta que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil de 2009, quando defendia o Internacional. Desde sua chegada ao Botafogo, ele já ouviu várias vezes da torcida o pedido para repetir o feito, especialmente contra o rival.

- Nosso aproveitamento com Seedorf e, às vezes, com Lodeiro é muito bom. Mas o Andrezinho se incumbe ainda mais das jogadas de bola e o retorno dele vai dar mais precisão - disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

O desfalque de Andrezinho aconteceu pela necessidade de o jogador passar por uma readequação física. Por isso, ficou no banco contra o Macaé e sequer foi relacionado para os dois últimos jogos. Oswaldo considera sua volta nesse momento determinante para o crescimento do time nos momentos finais da Taça Guanabara.

- São jogadores preponderantes para equipe como ele que são importantíssimos no momento mais decisivo do campeonato. Essa possibilidade de alternar, de escolher o que considero melhor, é muito boa - comentou Oswaldo.

Para o jogo deste domingo, o treinador não poderá contar com Marcelo Mattos e Gilberto, ainda machucados, Renato e Lucas Zen, em processo de recuperação física. O time precisa de um empate para garantir a classificação e da vitória para ser primeiro do Grupo A e levar a vantagem do empate para a semifinal da Taça Guanabara.